10 petiscos do Roda de Boteco para comer no Botecão! | Aline Approves

10 petiscos do Roda de Boteco para comer no Botecão!

Oioioi gente, como estão? 😀

Oh, hoje eu vim compartilhar com vocês uma informação muito importante: o Roda de Boteco está chegando ao fim! Acaba dia 03 de julho, no domingo agora :'(

E nos dias 08 e 09 de julho vai rolar o Botecão, festa com Zeca Pagodinho na sexta (08) e no sábado (09) tem Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz e Bateria da MUG lá no Pavilhaõ de Carapina! (os ingressos estão sendo vendidos na Blueticket)

Bem, eu preparei uma lista dos top 10 que experimentei pra vocês aproveitarem esse último fim de semana dos petiscos ou, se forem ao Botecão, experimentarem por lá! O que acham? Vamos pra lista?

Lembrando que se quiser ver todos os petiscos, aqui no blog tem a lista e o nome de cada bar/boteco participante. É só clicar aqui. Ah! Não esquece de votar quando for ao bar comer!


 

10) Regina Maris (Vila Velha) – Extraordinário (Bolinho de polenta de milho recheado com rabada e agrião).

O que achei: O bolinho é grande e bem crocante, sendo macio dentro. Gostei do molho levemente picante e do tamanho da porção: 10 bolinhos. Achei bem gostoso, só aumentaria uma coisa: o recheio. IMG_0427

Onde fica: Av. Hugo Musso, 2327, Itapuã – Vila Velha


09) Bar dos Meninos (Vila Velha) – Risoto de Boteco (Risoto em formato de bolinho no palito recheado com queijo cremoso).

O que achei: O bolinho é muito bom, grandinho, picante na dose certa e com bastante queijo cremoso dentro, o que adorei! O molho que achei sem graça, faltou tempero. Vale pedir, de repente, um tempero à parte (dizem que o do churrasquinho de lá é bem bom).

IMG_9253

Onde fica: Rua Goiana, 293, Itapuã – Vila Velha


08) Bar do Zé (Vila Velha) – Caipira Chique (Coxinha da asa atolada no angu acompanhada de banana da terra, couve e pimenta de bico).

O que achei: Uma delícia bem simples, mas carregada de sabor. A porção é grande, eu amo polenta e com banana da terra ainda, fica mara! As coxinhas estavam macias e bem gordinhas. Ótima pedida pro tempinho que tá por aqui!

IMG_9211

Onde fica: Rua José Machado de Paula, 151, Santos Dumont – Vila Velha


07) Bar do Nininho e Vanessa – Rei do Petisco (Vitória) – Leitãozinho Atoladinho ao Molho Barbecue (Pernil suíno assado na panela, servido com pimenta biquinho ao molho barbecue e farofa).

O que achei: Maravilhoso! Bem servido demais, carne macia e em grande quantidade, bastante barbecue e essa farofinha mara finalizou o prato muito bem!

IMG_9162

Onde fica: Rua Chafic Murad, 669, Bento Ferreira – Vitória


06) Brasileirinho Botequim (Vila Velha) – Quadrado “Porreta” (Quadradinhos de tapioca com queijo provolone e carne de sol desfiada, servidos com geleia de pimenta).

O que achei: Diferente dos quadradinhos que já comi, esse é crocante, não é aquele mais mole, sabe? Achei bem servido e gostoso, além de completarem com carne seca e queijo provolone, que é misturado na massa dos quadradinhos. Combinou muito e ficou bem gostoso com a geleia de pimenta.

IMG_9152

Onde fica: Rua Cabo Ailson Simões, 250, Centro – Vila Velha


05) Tropical Choperia (Vila Velha) – Trufas Marinara (Porpetas recheadas com queijo ao molho caseiro de tomate fresco).

O que achei: As porpetas são gordinhas, com bastante queijo dentro e adorei que o molho de tomate era caseiro e fresco, daqueles que dá pra você sentir realmente o gosto do tomate, sabe? Bem servido!

IMG_0088

Onde fica: Rua Castelo Branco, 495, Lj A, Praia da Costa – Vila Velha


04) Doca 183 (Vitória) – Pig Ball (Porção com 12 bolinhas de carne suína recheadas com queijo minas padrão, servidas com chutney de abacaxi).

O que achei: Como eu to amando os petiscos com carne de porco! Esse ficou delicioso! Veio um número considerável de bolinhas, todas bem sequinhas e recheadas, com um chutney de abacaxi duca! Ficou perfeita a combinação! Dica: morda e coloque mais chutney no meio da bolinha. Maravilha!

IMG_9156

Onde fica: Rua Gama Rosa, 183, Centro – Vitória


03) Marangas Bar (Vila Velha) – Costelinha a moda Marangas (Costelinha suína, finamente temperada, ao molho de abacaxi.  Acompanhada de polenta de milho verde, queijo ralado e cheiro verde).

O que achei: Descobri a tal da polenta de milho verde! Que delícia que é! Achei muito saborosa, a costelinha sequinha e macia, bem temperada e esse molho de abacaxi é o toque final pra sambar na nossa cara. Muito bem servido, um agridoce bem leve e legal.

IMG_0303

Onde fica: Av. Junior Marangoni, 46, Vila Nova – Vila Velha


02) Mistura’s Bar (Vitória) – Fraldinha do Chef (Deliciosa fraldinha braseada em fogo brando, temperada com alho, cebola, ervas e condimentos. Servida com purê de aipim entremeado com muçarela em uma charmosa panela de barro).

O que achei: Não é a toa que está em segundo lugar. O petisco é bom pra caramba! Não é grande, mas enche. A fraldinha veio macia e bem temperada, desmanchando. Bastante purê de aipim, panelinha borbulhando de quente! Um arraso! Pediria mais, fácil!

IMG_0209IMG_0211

Onde fica: Rua Presidente Rodrigues Alves, 150, Bairro República – Vitória


01) De Passagem Beach (Vila Velha) – Boi no Atoleiro (Costela de boi desfiada, purê de aipim, requeijão cremoso e queijo muçarela gratinado).

O que achei: Quando fui comer, não acreditei no que estava na minha boca. Tive que voltar novamente e de novo depois. Já fui três vezes no De Passagem Beach e, pra mim, tem que ganhar o Roda de Boteco. Foi o melhor petisco que comi de longe! Ficou MUITO saboroso! Ele é parecido com o do Mistura’s, mas não é. A diferença da costelinha desfiada e o requeijão cremoso, além dele ser gratinado, fizeram eu me apaixonar por esse prato. To aqui pensando em ir mais uma vez no fim de semana. É MUITO BOM! Ele não é grande também, mas enche. Dica: vá! Você precisa comer esse petisco!

IMG_9967IMG_9968IMG_0226IMG_0225

Onde fica: Rua Deolindo Perim, 73, Itapuã – Vila Velha


Tá aí meu top 10! rs

Espero que vocês tenham curtido. Me contem: já foram em algum desses? O que acharam? Conta pra mim nos comentários!

Ainda da tempo de aproveitar o Roda. É até domingo! O petisco é R$ 29,90 com uma Brahma Extra. No Botecão o petisco será em tamanho reduzido e custará R$ 13, sem a cerveja.

Beijos e até a próxima! :*

1 ComentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *