Almoço no Pier Aleixo com vista encantadora. Confira! #ESRestaurantWeek | Aline Approves

Almoço no Pier Aleixo com vista encantadora. Confira! #ESRestaurantWeek

Restaurant Week - Almoço no Pier Aleixo

A vista foi mais um ponto positivo no Pier Aleixo #ESRestaurantWeek!

É aquele combo, né? Comida gostosa, vista encantadora, atendimento bom e Chef simpático! rs Posso resumir assim minha experiência no Pier Aleixo, lugar que escolhi pra almoçar em Vitória, no último domingo. Quem houver interesse em conhecer mais sobre o Pier Aleixo, já fiz posts aqui no blog falando deles.

Vista do Pier Aleixo.

Vista do Pier Aleixo. O Canal de Vitória, na Praia do Canto.

Calmaria para finalizar a semana com comida saborosa. Tinha como dar errado? Olha o menu aí embaixo:

Menu do Pier Aleixo para o Restaurant Week.

Menu do Pier Aleixo para o Restaurant Week.

Esse também fui com Francisco e o combinado sempre é pedir um de cada, pra eu poder experimentar e dizer pra vocês o que achei hehehehe (ele aceita, é bonzinho!)

Vamos as entradas:

Entrada do Francisco: Mix de Folhas com Pérolas de Melão, Abóbora Cítrica e Crocante e Pesto de Hortelã.

Entrada do Francisco: Mix de Folhas com Pérolas de Melão, Abóbora Cítrica e Crocante e Pesto de Hortelã.

Essa foi a escolha dele como entrada: Mix de Folhas com Pérolas de Melão, Abóbora Cítrica e Crocante e Pesto de Hortelã. A salada veio bem servida, fresca e com toque adocicado por causa do melão. Gostei dos contrastes suaves, com o cítrico da abóbora e do pesto de hortelã.

A outra entrada - e minha escolha - do Week: Bruschetta!

A outra entrada – e minha escolha – do Week: Bruschetta!

Bruschetta diferente: com coulis de pitaya, a fruta do momento!

Bruschetta diferente: com coulis de pitaya, a fruta do momento!

Eu gostei mais da minha escolha: Bruschetta de Tomates Sweet levemente assados, molho Pesto, Ricota fresca à Sicília e coulis de pitaya. Bem diferente de tudo que já comi. Os tomates meio que explodem na boca, por serem levemente assados, e combinam perfeitamente com o pesto e a ricota fresca. A pitaya veio para dar um gosto e toque diferente. Confesso que nunca havia comido pitaya antes e achei ela com um toque doce suave, bem suave. Ficou legal. Gostei!

Os pratos principais:

Os pratos principais: bonitos e de ótimo tamanho!

Os pratos principais: bonitos e de ótimo tamanho!

Vamos começar pelo Arroz Caldoso de Moqueca Capixaba com Farofa de Manteiga de Camarão e Bacon, a escolha do Francisco. Além de muito bem servido, o prato é lindo e saboroso. O arroz caldoso é feito com cubos de cação e leva uma calda de moqueca capixaba. Todos os cubos macios e bem temperados. Ainda veio com aquela boa quantidade de farofa, que não apagou o sabor do arroz e nem ficou aquela coisa muito papada, quando a farofa é misturada com o caldinho.

Arroz Caldoso de Moqueca Capixaba com Farofa de Manteiga de Camarão e Bacon

Arroz Caldoso de Moqueca Capixaba com Farofa de Manteiga de Camarão e Bacon.

Me julguem, mas sou apaixonada por fígado! Não tinha como eu sair do Pier Aleixo sem experimentar o outro prato deles, que levava a carne na composição! Minha vó faz um maravilhoso (acho que é uma carne que tem que ser bem feita e saber ser feita também), então sempre sou incentivada a experimentar. Minha boca enche de água! rs

Penne ao Molho Cremoso de Fígado Acebolado, Cogumelos Frescos, Parmesão e Chips de Jiló

Penne ao Molho Cremoso de Fígado Acebolado, Cogumelos Frescos, Parmesão e Chips de Jiló.

E dá pra falar que o Danillo Amaral, Chef do local, não entrou no tema do Restaurant Week? “Descobrindo Sabores” mesmo! O prato, além de uma ótima porção, veio recheada e premiada de fígados acebolados e cogumelos em tiras, bem feitos e saborosos. Tempero maravilhoso! Arrasou demais! Se arriscar comer, não vai se arrepender! #entrenoclima

E agora, as sobremesas:

As sobremesas: chocolate ou fruta com sorvete?

As sobremesas: chocolate ou fruta com sorvete?

Confesso que, dessa vez, preferi a do Francisco, que foi no Tartar de Manga e Pimenta Dedo de Moça, sorvete artesanal de Coco e farofa doce de Castanha de Caju.

Tartar de Manga e Pimenta Dedo de Moça, sorvete artesanal de Coco e farofa doce de Castanha de Caju.

Tartar de Manga e Pimenta Dedo de Moça, sorvete artesanal de Coco e farofa doce de Castanha de Caju.

Um encontro de sabores e temperos na sobremesa! Achei isso o máximo! rs O tartar de manga com pimenta dedo de moça estava apimentado e, para aliviar, eu tomava o sorvete logo após. Para adocicar, a farofa doce. Gente, foi uma brincadeira muito legal! Quando aliviava, começava de novo! rs Muito bacana o encontro dos três, que eu achei inclusive muito a cara do tema. Sabores ótimos em uma sobremesa! Legal demais!

Brigadeiro de Colher de Conhaque e Raspas de Laranja.

Brigadeiro de Colher de Conhaque e Raspas de Laranja.

A minha sobremesa foi mais simples e menor, mas não menos gostosa. Um chocolate com um toque a mais, né? Podiam ser umas 3 colheres? Podia! Hehehehehehe

Sobre o local:

Acho que foquei bastante nele no início do post, mas quero reforçar aqui.

Olha essa vista, genteeee!

Olha essa vista, genteeee!

Demais, né? Além disso, o atendimento é bem bacana! Os meninos sugeriram vinho para mim, um branco bem gostoso, pra refrescar. Os pratos vieram logo, ofereceram gelo pra gente antes de pedirmos, sempre simpáticos. O Danillo Amaral, Chef da casa, passou nas mesas cumprimentando todo mundo e na nossa também. Batemos um papo rapidinho, porque o local estava cheio, e eu acho isso bem importante de ter: uma atenção especial para os clientes. Você se sente mais parte da casa, melhor recebida, tudo fica mais bacana.

Minha experiência no total foi muito boa e eu pretendo voltar logo. Fiquei sabendo que haverá mudança de cardápio e com certeza volto para contar pra vocês!

Finalizo assim! rs Beijos, galerinha! Espero que estejam gostando da cobertura! :)

Finalizo assim! rs Beijos, galerinha! Espero que estejam gostando da cobertura! 🙂

 

Pier Aleixo

Endereço: Rua Aleixo Netto, 1702, loja 02 e 03, Praia do Canto, Vitória – ES (próximo ao canal, no final da Aleixo Netto).

Telefone: 3224-0880.

Funcionamento: Terça a sábado das 12h30 às 0h30. Domingo das 12h30 às 17h.

Facebook / Instagram.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *