André Cicilioti organiza Jantar Harmonizado no Recanto da Pedra, em Iriri | Aline Approves

André Cicilioti organiza Jantar Harmonizado no Recanto da Pedra, em Iriri

Olá, pessoal! Tudo beleza?

Hoje a indicação é de um jantar harmonizado que vai acontecer em Iriri, no Recanto da Pedra. Organizado pelo Chef André Cicilioti, o jantar promete enlouquecer todas as suas papilas gustativas!

img_8991

Recanto da Pedra, em Iriri, na beira da praia. Paraíso!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu estive em um jantar organizado pelo André lá em Iriri e adorei. Foram seis pratos perfeitamente harmonizados com vinhos e espumante. Saí de lá satisfeitíssima!

“Mas peraí, Aline? Quem é o André?”

O André Cicilioti é um cara hiper bacana que eu conheci pela internet. Por sempre futucar as redes sociais de restaurantes e Chefs por aí, acabei lendo uma reportagem falando um pouco do André e fui procurar conhecer. O cara é capixaba, nascido em Iriri e com uma história bem legal. Ele estudava direito e despertou interesse pela gastronomia, acabou se mudando para Vitória, foi cursar Gastronomia na UVV e pronto! rs Trabalhou no Restaurante Universitário da UVV e foi chamado pelo Chef e Professor Paulo Gaudio (La Cave) para estagiar em seu restaurante.

Mas o André queria mais.

Despertado pelo relato do Chef Alessandro Eller em seu trabalho em um restaurante do Copacabana Palace, André pegou carona pro Rio de Janeiro (isso mesmo, carona! Em um caminhão! Com direito a mochila nas costas e tudo rs) e foi arriscar a vida lá.

“Chegando ao Rio, espalhei currículo de porta em porta pela cidade inteira, principalmente nos grandes restaurantes. Coincidência ou não, o primeiro lugar que me chamou para fazer uma entrevista foi o hoje chamado “Belmond Copacabana Palace”. Foi um sonho! Entrei como auxiliar de cozinha e hoje sou cozinheiro do restaurante “Mee”, um Pan-asiático super sofisticado, que também está localizado no “Copacabana Palace.” (Fonte: Espírito Santo Notícias)

Legal, né? <3

Detalhe que o Mee, do Chef Kazuo Harada, tem uma estrela Michelin, prêmio de reconhecimento mundial ultra importante para os restaurantes.

Pois bem, o legal é que o André Cicilioti está com um jantar harmonizado marcado pro dia 10 de dezembro, sábado que vem, lá no Recanto da Pedra, em Iriri! Bacana DEMAIS, né? O valor é R$ 110 por pessoa já com as harmonizações. Olha o menu aí:

15219543_1204253123001997_1031279473924072748_n

Tive a oportunidade de comer um menu montado pelo André Cicilioti e vim mostrar aqui, só pra incentivar vocês a participarem do jantar. Ele mudou alguns pratos do menu que será apresentado no dia 10 pro do dia que comi. To pra dizer que vão servir um melhor que o outro de novo! rs

De entradinha foram servidos Cubinhos de Queijo Coalho com Sweet Chili. Nem preciso dizer que adoro, né? A fanzoca de queijo aqui! rs

img_8995

O primeiro prato que comi foi a Vieira Trufada, um sashimi de vieira fresca com manteiga de trufas negras. Nunca tinha comido Vieira. O prato é lindo e ultra saboroso, leve e fresco.

img_9007img_90011img_9004

O próximo foi o Uninoodles, um macarrão udon coreano servido ao molho de ouriços, dentro de um…ouriço. Amei a apresentação! Fora que o próprio André foi mergulhar e pescar os ouriços, tá? Achei hiper legal essa história! rs

img_9010img_9012

O terceiro prato foi o Camarão VG com Purê de Banana da Terra. Os camarões foram salteados com gengibre e molho de ostra e vieram acompanhados do purê. Saborosíssima essa degustação! O gengibre com o purê ficou demais!

img_9014img_9015

O quarto prato, um Frango ao Curry. Eram pedaços desossados de coxa e sobrecoxa de frango com berinjela ao molho de curry verde e arroz branco. Bem apimentado, uma maravilha!

img_9021img_9024

Quinto prato, um Missô Steak, é um filé mignon ao molho de missô e legumes salteados. Que filé macio, suculento, bom demais. O missô é um molho agridoce que combinou incrivelmente com a carne servida.

img_9029img_9032img_9033

De sobremesa, um geladinho Açaí com Frutas na Tempurá. Adoro açaí e ficou perfeito com as frutas da estação e a tempurá quentinha.

img_9036img_9037

Os vinhos/espumante servidos foram bem bacanas também. Um espumante, um vinho branco e um vinho tinto malbec. Esses dois últimos na minha lista de preferidos! #ficaadica

img_8996

Chandon Réserve Brut

img_9019

Louis Latour Chablis, vinho francês branco, 2012

img_9025

Luigi Bosca, argentino, malbec, 2012

Tá aí. Além de comer bem, conheci pessoas ultra bacanas, conversamos muito, demos gargalhadas e com uma vista linda da praia de Iriri. Quer melhor? O André Cicilioti é muito, muuuuito simpático! Um amor em pessoa! Cara humilde, gente fina, divertido e com um talento em mãos incrível. E capixaba, gente! Virei fã demais. Acompanho as criações dele nas redes sociais e babo em cada uma delas!

Se você tiver a oportunidade de ir, não perca. Tem muitos hotéis por perto, vale a pena pro fim de semana!

img_9042

Olha a gente aí! rs

André, obrigada pela oportunidade de conhecer você e seus pratos. Você vai longe demais! 😀

Estamos doidos pra ir de novo e também para conhecer o Mee. Nos aguarde!

E você, não perde, viu? O menu tá incrivelmente saboroso!

Beijos! :*

comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *