CapixaBeer: cerveja, comida e música capixaba em Festival! | Aline Approves

CapixaBeer: cerveja, comida e música capixaba em Festival!

Nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho será realizado o CapixaBeer, festival de cerveja artesanal que reúne comida, cerveja e música capixaba de qualidade.

O evento acontecerá no D’Vertido Brewtequim, na Av. Carlos Gomes de Sá, na Mata da Praia, em Vitória/ES. Ele será realizado de modo colaborativo, tratado diretamente com produtores, mestres cervejeiros e bons bebedores de cerveja, estimulando a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas no Brasil.

CERVEJA

As cervejas confirmadas são:

BuzziBeer – Microcervejaria localizada em Santa Maria Madalena, que integra a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro – Cervejas das Montanhas. ACCERJ – TUR. Cerveja produzida com ingredientes importados, absoluto controle de qualidade, a partir da mais pura água cristalina das montanhas, com um dos melhores climas do Brasil, destinada ao exigente público apreciador de cervejas gourmet.

Trindade – A Cervejaria Trindade é uma autêntica cervejaria capixaba, cujo nome é inspirado na ilha de Trindade e na trindade fundamental da cerveja – malte, lúpulo e água – imortalizada pela Reinheitsgebot (Lei Alemã da Pureza) de 1516, e por ser fruto da paixão de três visionários que queriam oferecer para o Espírito Santo uma cerveja do jeito capixaba.

TopBeer – A Top Beer Brewsop trás ao CapixaBeer alcance além das cervejarias capixabas, disponibilizando ao público diferentes rótulos de cervejas nacionais e importadas.

Antuerpia – A Antuérpia está no mercado desde 2009. Insumos cuidadosamente escolhidos (de acordo com a Lei de Pureza Alemã), uma equipe de profissionais experientes e equipamentos de ponta se traduzem em uma cerveja com brilho e alma. Conta com 12 rótulos e uma ampla instalação no município de Matias Barbosa – MG. O resultado é o máximo de aroma e sabor em uma cerveja leve e diferenciada, feita por apaixonados por cerveja, especialmente, para quem não vive sem ela! Quem traz essa maravilhosa cerveja para o seu quintal é a Hot Rod, marca que se destaca pelo seu modo único de servir o chopp direto do seu carro temático, encantando quem gosta de velocidade e boas cervejas.

Besten – Cervejaria fundada e administrada por amantes de cerveja, priorizando acima de tudo a qualidade e satisfação de seus apreciadores. Nova sensação e queridinha do Rio de Janeiro, tem sido destaque de premiações, levando seu nome a todos os cantos do Brasil.

Hood Cervejaria – A Hood Cervejaria é uma empresa genuinamente capixaba, composta por quatro sonhadores que adoram lúpulo! Eles trazem ao CapixaBeer a deliciosa Double Ipa “Mordida do Tyson”, que será distribuída pela BikeBeer QDPB (Qualquer Desculpa para Beber).

COMIDA

Uma coisa bem bacana desse projeto é a harmonização das cervejas com as comidas que serão servidas no local, que ficarão na responsa de bons food trucks.

Toda boa cerveja merece uma boa comida, né? E tendo os dois juntos, to dentro!

Serão seis participantes, com trucks e bikes: Sandurritus (comida mexicana), Butequim Oriental (comida japonesa), Mandando Brasa (cortes de carnes especiais), Sergiu’s (hambúrgueres artesanais), Don Chavito (churros gourmet) e Tô Frito! (petiscos).

MÚSICA

A primeira edição do CapixaBeer trará ao evento nomes consagrados da música capixaba. O projeto é resgatar à memória do Público, o cenário capixaba dos anos 2000 até a data atual, promovendo uma interação entre gerações marcadas por bandas como Casaca, Manimal, Java Roots e Herança Negra e cantores atemporais como Nano Viana (Banda Cinco Nós) e Raphael Morais.

A Trindade é uma das cervejarias participantes do Capixabeer.

Programação

Sexta Feira – 30/06

Renato Casanova (Banda Casaca) Voz e violão – 20h

Sábado – 01/07

Anderson Ventura (Java Roots) e Jon Santos (Herança Negra) – 14h

Raphael Morais Acústico – 17h30m

Nano Viana (Banda Cinco Nós) Projeto Desconstrussom – 20h30m

Domingo – 02/07

Amaro Lima (Banda Manimal) – 15h


 

E aí? Vai perder? 😉

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *