Casamento: como estamos na organização? - Parte I | Aline Approves

Casamento: como estamos na organização? – Parte I

Ei gente! Tudo bem? A pauta hoje é sobre Casamento! O Approves Vai Casar raramente aparece lá no instagram, mas é que as coisas vão tomando proporções chamadas boletos, e chega um momento que só vamos pagando, pagando, pagando…então resolvi parar e escrever esse post para contar pra vocês a que passo estamos na organização do casamento!

Eu já contei aqui no blog sobre Nossa História e Noivado e também dei 5 Dicas para as Noivinhas iniciantes. Já viram? Depois da uma passada lá! (lembrando que é minha percepção, o que estou sentindo nos meus preparativos)

Bem, há algum tempo recebi esse recadinho de uma seguidora lá no instagram:

E desde então tenho pensado sobre o que falar para vocês sobre os meus preparativos e o que já fechei. Então como é muita coisa pra stories, resolvi juntar aqui, tá bom?

O que já temos fechado é: data, local, buffet, cerimonialista, decoração, foto, vídeo (em andamento) e banda (em andamento). Decidimos fechar agora, com bastante antecedência, as coisas até então mais pesadas. Ah, claro, como estamos bem adiantados, algumas coisas que queríamos fechar não estavam com agenda aberta ainda, então seguramos um pouco. Vou explicar mais ou menos sobre esses pontos.

Nossa data

Nossa data será: 26/09/2020. Isso mesmo, daqui há 2 anos! Porque decidimos colocar esse espaço de tempo “grande”: não temos dinheiro e não estamos sendo ajudados por nenhum familiar (até então). Nossa ajuda é alguns descontos que conseguimos chorando (outras porcentagens maiores graças ao blog ou feiras), mas mesmo assim, em algumas coisas, não é tudo. Eu e Francisco vivemos de aluguel, acabamos de mudar, compramos móveis pro novo apê…é muito complicado quem sempre teve sonho de casar elaborar uma festa nessas condições. Já é difícil quando você mora com os pais e não tem esses gastos, imagina morando junto e com gastos fixos? Pois é.

Então decidimos buscar as coisas principais com esse tempo de antecedência, já pagar a entrada e elaborar um cronograma de pagamentos para esses serviços. Vale ressaltar que nem sempre as empresas tem agenda aberta com 2 anos de antecedência, o que é uma pena, já que fica inviável para nós pagarmos, por exemplo, R$ 10 mil em 1 ano para uma decoração. Então fica a dica para empresas que estão lendo aqui: tentem se moldar a esse mercado!

Acredito que cada vez que passa, com a situação financeira da galera, vale achar um jeito que agrade ambos (fornecedor e cliente). Sei que tem muita coisa que não dá, mas uma estimativa, uma cláusula que pode sofrer um reajuste devido a, sei lá, preço de comida e flores, pode ser adicionada para agradar ambos. Até porque mercado de casamento é lucro atrás de lucro, né? rs

Essa “ausência de agenda” me fez abrir os olhos e procurar empresas fora do “holofote”, mas ainda assim com credibilidade e talento. Encontrei MUITA gente, graças a Deus, tanto que consegui fechar esses serviços. Também encontrei muito fornecedor que responde mal, não responde ou demora demais. Esses já cortei logo, porque imagina você que se tão te tratando assim, como será na data?

Fotos do casamento fechadas com os maravilhosos do Foto Certa!

O que a gente não faz pra uma realização de sonho, né? rs

Pois bem, aprendi que o choro faz milagres! Tanto pra aceitarem a agenda de 2 anos quanto pra desconto. E não tenha vergonha, viu? É muito dinheiro! rs Tive que colocar bastante o pé no chão com isso de fornecedores porque se você for vendo instagram e pinterest com inspirações, você pira, esquece o orçamento e no final fica mal, porque não pode pagar por aquilo. Trabalhe dentro da sua realidade!

Decidimos a data, o local, depois fui para buffet, cerimonialista, foto, decoração, e agora to em andamento com vídeo (em andamento) e banda (em andamento). É bem cansativo gente, principalmente envolver o noivo nas organizações! Pode aguardar!

O que vamos olhar nos próximos passos: música da cerimônia, drinks, bebida e salão (ou hotel com profissional para arrumar eu e minhas madrinhas). Depois parto pros doces, bolo e aí roupas nossas e acessórios. Bem, essa é a programação, pode ser que mude! rs

Comida? Da melhor! Tudo com o buffet da Karla Brandão!

Sobre quem escolhi como fornecedor

Para Cerimonialista, escolhi a Samara Alves, que fez o casamento de uma amiga minha (Raíssa) e eu gostei muito da organização! A própria noiva foi só elogios a ela, nossa reunião foi uma sintonia muito bacana e ela ainda topou fechar com a antecedência que eu queria. Isso da sintonia é real, tem que funcionar, viu? E cerimonialista é por indicação mesmo, não adianta pechinchar (muito) nisso e escolher uma que você não conhece. Muitas fazem promos de fechar assessoria parcial e ganhar a completa em feiras ou determinadas épocas do ano, tudo depende do período. Eu adorei a Samara e joguei muito limpo com ela sobre tudo que quero e ela comigo, sobre como tudo funciona!

Para local, fechamos o Kafua do Lino. Gostei muito do local desde quando fui a primeira vez. Adoro a vibe de casa de madeira (rústico) com vista pro mar, mesmo que distante. Só conseguia pensar em como as fotos ficariam lindas! Cheguei a olhar outros locais, mas muitos estavam caríssimos pro meu bolso e o Kafua do Lino foi um preço bacana, já tem mesas, ela me deixou a casa liberada pra festa até meia noite, sendo que quero minha cerimônia e festa no local, começando umas 17h. A Margareth é muito bacana! Fica na Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Para Buffet, a escolha foi a Karla Brandão porque sou apaixonada pela comida dela! Desde quando a conheci em uma festa infantil e tive o prazer de comer sua comida. Ela é muita caprichosa, o preço dela é ótimo e todo mundo é só elogios a comida dela. E é uma coisa que eu jamais iria escolher qualquer pessoa, né gente? Minha festa tem que ter os melhores fornecedores com preço bom (até porque quero 100% de sucesso pra contar tudo pra vocês) e quero todo mundo se esbaldando na comida, e a Karla é isso! Além do mais, ela indica ótimos parceiros para comprar bebidas, fornecedores de drinks e por aí vai, porque tem muitos contatos!

Para decoração, fechei com a Cândida, da Bahiense Eventos. A Cândida é uma fofa, tem DEZ anos de experiência e ela é craque em decorar o local que escolhi, faz muita decor lá no Kafua, então já conhece o espaço de cor e dá super dicas do que pode ser feito. Super profissa, coração incrível e se envolve com seu projeto desde o início. Dá as melhores dicas de flores, lounges, onde pode ficar a mesa, o que devo aguardar pra olhar…Gostei muito da minha conversa com ela e da experiência que ela tem.

Para foto, tinha que fechar com os melhores da Foto Certa, né? Eles fizeram fotos do meu aniversário, o Experiência Approves, e eu amei a nossa conexão, a qualidade do trabalho deles e o quão legal e natural é ter eles nos fotografando. Eu amei que tem muita foto espontânea, que é o que eu quero, viva e bonita! Eu gosto como eles nos fazem sentir quando estamos fotografando, como se não houvesse pose, que a gente age naturalmente, não fica aquela tensão, sabe? Ah, eu sou super fã do trabalho! Indico pra todo mundo esse casal maravilhoso!

Para vídeo, fechamos o Ed Filmes, uma indicação, inclusive, do grupo de noivas que participo e também dos fotógrafos. O Ed tem um preço ótimo, é um super profissional e me deu toda atenção possível no whatsapp e no e-mail, respondendo todas as minhas dúvidas. Já marcamos de assinar o contrato esse mês ainda!

E para banda, fechamos a C4 (Agência Primme), que animou o casamento da Nathana, uma amiga minha, e nós AMAMOS. Inclusive, não íamos fechar banda, tá? Íamos de DJ mesmo, mais simples e mais “barato”, mas o Francisco, inclusive, com esse fornecedor falou: “A gente tem que ter uma banda! Olha como todo mundo tá animado!”. E eu não quis interferir na primeira opinião explícita do menino em relação a minha hahahaha. Na verdade, eu também queria banda, mas sempre achei que ia ser muito caro e, no final das contas, valeu o dinheiro investido. Na festa da Nathana ninguém ficou sentado. Saímos de lá com os pés doendo de tanto dançar! E é bom né ter essa experiência, porque é uma coisa complexa de ser fechada à distância, vendo vídeos nas redes sociais. Você tem que viver a experiência!

Essa vista maravilhosa é lá do Kafua do Lino. Imagina as fotos? O cenário? *-*

Financeiro

Isso acima foi o que fechamos (e estamos em processo de fechar) até agora. Pagamos as entradas, estamos nos organizando nas prestações e tá dando tudo certo! Já me programei, comprometendo minhas 2 próximas férias, meu 13º e tudo o que eu ganhar a mais com outros trabalhos (tanto eu quanto Chico) já é do casamento. Realmente são momentos de sacrifício pra realização de um sonho. Tem que abrir mão de algumas coisas e juntar dinheiro!

Abrimos uma poupança, estamos depositando dinheiro lá com frequência (até porque alguns fornecedores, como decor e buffet, pagamos a entrada e o resto pagaremos tudo na véspera do casamento, então temos que ter o valor até lá) e fazendo trabalhos extras pra conseguir pagar tudo. Dias de luta, dias de glória.

Minha orientação pra você é: tá na mesma situação? Organize com 2 anos, dá certo sim! Já vai juntando dinheiro, ou pega 6 meses antes de completar 2 anos pra casar e já vai organizando as economias. E com dois anos, vai procurando quem tem agenda aberta. Não é vergonhoso de nenhuma forma se organizar com tanta antecedência pra casar não, tá? Hoje, quando vejo as contas de casamento, digo que privilegiado é quem consegue organizar com 1 ano e pagar tudo!

Vai com fé que vai dar tudo certo 🙂 E se precisar, to aqui!

 

Ah! Me dá uma ajudinha aí, se você chegou até aqui no final. To concorrendo uma viagem para o Chile pela Wine Vinhos. O que preciso fazer para ganhar? Ter a maior quantidade de pessoas assinando o Clube Wine (plano mensal) em qualquer pacote disponível do site com meu código: ALINEAPPROVES. Você ganha 50% nos dois primeiros meses de assinatura, tá? Então assina que a promo é até o final de outubro (E ajuda a gente rs)! Basta entrar aqui, fazer seu cadastro, escolher seu plano preferido, definir ele como mensal e depois inserir o cupom. Pronto! É só finalizar!

Assina, vai? 😀

Beijos!

comentáriosDeixe um comentário

  • Adorei o post Aline! Marquei o meu casamento com 2 anos de antecedência e não me arrependo! E passa super rapidinho… o meu será daqui a 40 dias… piscou o olho e chegou a data! Muitas felicidades e muito amor para vocês ❤️

    • Ei Tamara! Que mensagem gostosa de receber! Realmente passa bem rápido e é bom esse tempo pra gente se programar e conseguir pagar tudinho! Obrigada pelo carinho ❤️

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *