#DIY Naked Cake Fit da Emili :) | Aline Approves

#DIY Naked Cake Fit da Emili :)

Bom dia pessoal!

Vim aqui documentar esse bolo delicioso que uma amiga fez e compartilhou a receita. Que mara! o/

A Emili já foi citada aqui quando disse que me indicou o Santa Salada, mais conhecida como @projetoesposamagrabr. Essa semana tivemos nosso amigo-x e ela fez a graça maravilhosa de fazer esse bolo divino!

IMG_20141212_094958

Minha boca salivou na hora e meu estômago roncou (provavelmente as mesmas reações que estou tendo agora fazendo esse post rs). Fiquei de boca escancarada quando ela disse que esse bolo era total FIT. Gente…como assim? Só de olhar eu já imagino engordar uns 5kg! Pois é, coisas que só a Emili proporciona para nós. Além disso, o bolo estava uma delícia! Pra galera que diz que doce fit é sem gosto: vocês não provaram o bolo da Emili! Macio, gostoso e esses morangos e cerejas…pelamor! O bolo é com pão de ló e doce de leite diet! 😮

E pra deixar nossa vida melhor ainda, ela compartilhou a receita no instagram dela! EEEEEEEEEEEE beleza!

Vamos lá? Prontos para anotar? Vale dizer que essa receita é da própria Emili 😉

IMG-20141211-WA0012

Para a massa do “Pão de Ló”:

– 3 ovos (separa a clara da gema e tira a pele da gema peneirando ou do jeito que achar mais fácil).
– 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó.
– 3 colheres de sopa de farinha de aveia (eu usei uma mistura de farinha sem glúten pra bolo que o marido trouxe dos EUA. Tambem já fiz com a FSG da Aminna. Deu certo!)
– ️1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Como fazer: Bata as claras em neve. Depois acrescente as gemas peneiradas uma a uma ainda batendo na batedeira. Acrescente o adoçante, peneirando (se precisar!) para não “empelotar” e continue sempre batendo. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de pouco em pouco, também peneirando para não “empelotar”. Agora você mexerá com uma espátula, de baixo pra cima na tigela para a massa ficar “aerada”. Mexa até a farinha misturar bem e por último acrescente o fermento e mexa da mesma forma, com a espátula. Unte a forma com óleo de coco e alguma farinha ou faça em forma de silicone porque não precisa untar. Cada receita rende um disco desse! Forno a 180º por 15min mais ou menos!

Recheio:

O recheio fiz com doce de leite diet, que comprei. Para ficar sem lactose você pode fazer o doce de leite caseiro com leite sem lactose! Da muito trabalho fazer porque tem que ficar mexendo o tempo todo e rende pouco. Mas, pra quem quiser é: 1 litro de leite + 5 colheres de sopa de adoçante (acho muito, coloco 4 geralmente). Misturar e colocar no fogo baixo e ficar mexendo sem parar até dar o ponto. Demora uns 40min!

image

Anotaram?

Depois, quando fizerem, me digam se ficou bom, mandem um pedaço…vocês que sabem! rs

Pra finalizar, uma foto da nossa mesa de Natal e das meninas. Adoro demais! Sempre é diversão demais da conta! 🙂

IMG_20141211_141407Beijo gatas saradas! 2015 será um ano maravilhoso novamente se vocês estiverem por perto. E sei que estarão, então…sucesso total! :*