Feira Sabores da Terra começa dia 18 de agosto na Praça do Papa | Aline Approves

Feira Sabores da Terra começa dia 18 de agosto na Praça do Papa

Neste ano, o evento espera 50 mil visitantes e terá novidades, como minicursos e fazendinha.

Em sua sétima edição na Grande Vitória, 11ª em nível estadual, a Feira Sabores da Terra já se firma como um evento tradicional na fomentação do agronegócio capixaba. Mais de 420 famílias do interior do Espírito Santo apresentarão seus produtos e serviços na Praça do Papa, entre os dias 18 e 20 de agosto. Com regiões turísticas capixabas representadas em “Ilhas”, o evento terá também artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais.

Com entrada franca, a Feira é organizada pela Estância Turística do Espírito Santo. Como parceiros estão: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). Neste ano, o número esperado é de 45 a 50 mil visitantes, nos três dias de evento.

Produtos diversos e programação variada

Serão mais de 300 estandes de produtos tradicionais do agroturismo. Entre as novidades deste ano estão fazendinha com pequenos animais e tecnologias 4D. Gastronomia, artesanato, alimentos orgânicos, flores e muito mais também estarão presentes na Sabores da Terra.

No ambiente cultural, apresentações musicais e folclóricas de comunidades de vários municípios, como Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano e Santa Maria de Jetibá, vão garantir a diversão de quem passar pelo evento.

Food trucks de sabores variados em feira na Praça do Papa

Comida oriental, massa, panqueca, churrasco e cerveja artesanal. Além de aproveitar e interagir com o melhor do agroturismo capixaba, os visitantes da Feira Sabores da Terra poderão comer pratos diversificados nos food trucks que estarão instalados no evento. A feira acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

A culinária internacional do Butequim Oriental promete atrair os visitantes com seu carro-chefe, o Yakisoba, além de bolinho de salmão. Kenedy Grativol, responsável pelo food truck, acredita que seu diferencial é o custo-benefício dos pratos. “Nosso bolinho de salmão é vendido em combos de seis unidades pelo preço de R$ 18. É assim que a gente se destaca, oferecendo pratos frescos com ingredientes especiais e preço acessível”, explica.

Tempero diferenciado

Já quem prefere se aventurar em sabores diferentes, o Rock Massa é o lugar certo. Os pratos do food truck incluem nhoque caseiro de banana da terra e rocket burger com queijo coalho e geleia caseira de pimenta.

O ketchup de goiabada também é outro destaque. A responsável pelo food truck Rita Ramos explica que o sabor caseiro é uma marca dos pratos. “A gente capricha muito, mete a mão na massa mesmo e tentamos levar ao público uma culinária com toques bem artesanais”, afirma.

Opções variadas

Além deles, estarão o Rota Beer com cervejas artesanais, produzidas em Vila Velha, e o Mandando Brasa, com a paixão nacional da maioria: o churrasquinho. As panquecas da Pankekone também estarão disponíveis na Sabores da Terra.

A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *