Confira o jantar do Della Bistrô, em Vila Velha, no #ESRestaurantWeek | Aline Approves

Confira o jantar do Della Bistrô, em Vila Velha, no #ESRestaurantWeek

Restaurant Week Della Bistrô. Menu de Jantar!

O primeiro post de jantar do Week tinha que ser com estilo: Della Bistrô!

Quer uma opção de jantar no Restaurant Week com ótimo ambiente, atendimento bacana, romântico e com comida sensacional? Tem que ir no Della Bistrô! Já falei sobre o local da incrível Cleuza Costa em alguns posts aqui no blog.

A galera do Espírito Santo está muito bem representada na gastronomia capixaba. No Week, consigo visitar vários locais que não conheço e também os que já fui e confirmar o que falei: locais muito bons e com menus criativos e bacanas.

É o caso do Della Bistrô, restaurante charmoso e de ótimo gosto em Vila Velha, comandado pela sorridente e simpática Cleuza Costa. Quando vi o menu, me empolguei de imediato! Pelas opções, a Cleuza conseguiu montar tudo de acordo com a temática “Descobrindo Sabores”.

O menu. Não é de babar?

O menu. Não é de babar?

Nesse fui com uma amiga, a Traudy, que está de quaresma e não pode comer carne vermelha, chocolate e nem tomar álcool. O menu conseguiu atendê-la direitinho e a mim também!

As entradas:

Tartare Picante de Tilápia e Maçã.

Tartare Picante de Tilápia e Maçã.

Escolhemos igual! Não tinha como não ir no Tartare de Tilápia e Maçã. A Cleuza é expert nessa área: tartares e ceviches! São cubinhos de tilápia e maçã, temperados com pimenta fresca, cebola roxa, suco de limão e azeite, acompanhados de algumas torradinhas bem crocantes. O prato é muuuuito saboroso, com toque ácido e apimentado. A maçã é a responsável por aliviar o tempero da pimenta e rola aquela brincadeira gostosa na boca do encontro entre os dois. O peixe sempre é muito fresco na cozinha do Della, requisito importantíssimo da Cleuza. Tudo é muito fresco e saboroso, o Tartare não foi nem um pouco diferente!

Nem cogitei pedir a salada, que tenho certeza ser muito boa, mas essa entrada aí foi até covardia com a saladinha! rs

Os pratos principais:

Risoto com Carne ou Frutos do Mar? No Della tem as duas opções!

Risoto com Carne ou Frutos do Mar? No Della tem as duas opções!

Fui no Brasatto de Fraldinha ao Vinho com Risoto de Shitake Defumado. Não consigo começar a explicar essa carne sem dizer a palavra perfeição. O Brasatto é uma carne feita com um vinho tinto bem encorpado específico e caro. A versão é uma adaptação, pois pode ser feito com um vinho muito bom de corpo, como Malbec ou até mesmo um Merlot. A carne estava bastante macia e vermelhinha por dentro, meu ponto ideal e perfeito. O vinho deu um toque forte à carne, mas de bom tamanho. Tempero maravilhoso para comer junto com o risoto de shitake defumado, que estava cremoso, com bastante shitake (orgânico!) e combinando demais com a carne. Perfeição de prato, de verdade! Sabores que se encontram e se completam!

Olha que prato lindo! Ótimo tamanho, boa quantidade de carne e de risoto. O Della é expert em risotos!

Olha que prato lindo! Ótimo tamanho, boa quantidade de carne e de risoto. O Della é expert em risotos!

A escolha da Traudy foi o Spaghetti ao Creme de Mandioquinha com Refogado do Mar, Farofinha de Bacon e Brotos Variados. Não comi, mas ela disse que estava bem gostoso. Na primeira colherada veio um pouco sem sal, mas que depois, quando ela conseguiu pegar mais molho e misturar melhor toda a composição do prato ficou muito bom!

Spaghetti ao Creme de Mandioquinha com Refogado do Mar, Farofinha de Bacon e Brotos Variados.

Spaghetti ao Creme de Mandioquinha com Refogado do Mar, Farofinha de Bacon e Brotos Variados.

Que prato lindo! E o aroma? Incrível!

Que prato lindo! E o aroma? Incrível!

As sobremesas:

As sobremesas! Amo as louças do Della Bistrô!

As sobremesas! Amo as louças do Della Bistrô!

Eu já tinha ido programando comer essa sobremesa, a Terrina de Chocolate com Chantilly de Café e Amarula. Afirmo que foi a melhor sobremesa do Week que comi até agora, sem sombra de dúvidas! Ela é menor, desejei muito que fosse 3x maior, mas não sei se era gulodice, porque eu saí bem satisfeita de lá. Então acredito que é o tamanho ideal, mas eu com certeza comeria umas 50 dela! rs

Terrina de Chocolate, Chantilly de Café e Amarula. Cleuza, te amo! rs

Terrina de Chocolate, Chantilly de Café e Amarula. Cleuza, te amo! rs

As 3 texturas da sobremesa foram sensacionais na boca. O sólido da Terrina de chocolate, que estava bem encorpada e doce na quantidade certa, o cremoso do chantilly de café, uma espuma um pouco amarguinha por causa do líquido, pra dar uma quebrada no doce, e a amarula líquida, a “calda” da sobremesa, que tinha álcool e era um pouco mais forte. A mistura dos três foi uma sensação bem espetacular no céu da boca. Tudo complementar, nada brigava, tudo se abraçava e me deixava mais feliz e contentinha! rs De verdade, é uma sobremesa que vale a pena demais cada colherada. Indecente de boa.

Calda de Frutas Tropicais ao perfume de Alecrim com Sorvete de Ninho.

Calda de Frutas Tropicais ao perfume de Alecrim com Sorvete de Ninho.

A sobremesa da Traudy não ficou para trás. A calda cítrica combinou perfeitamente com o sorvete de ninho, doce na medida certa. Adoro esses choques de cítrico/ácido com doce, fica incrível e nada enjoativa! As frutas presentes na calda são laranja, banana, abacaxi e manga e o alecrim deu um aroma bem aconchegante.

O local:

Gente, eu rasgo elogios mesmo ao Della Bistrô porque ele é mesmo muito bom. O ambiente é uma das coisas que mais me encanta. De dia é bem claro, com uma vibe bem natureza. Ele é cheio de plantas, tem um espelho que dá uma aumentada no ambiente, uma fofura! À noite é luz baixa, bem romântico. As deletes (meninas que trabalham lá) são hiper simpáticas e prestativas. As toalhas de mesa são coloridas e vibrantes…enfim, a aura do local é muito amorzinho! <3

E é isso, fica a dica para conhecer. O jantar está incrível, compatível com a temática do Festival e maravilhoso, do início ao fim. Como disse nas redes sociais, não é à toa que a Cleuza tem uma hashtag específica: #maravilhasdaCleuza. É porque são maravilhas mesmo, épicas! Cleuza, sua linda! Obrigada pelo menu encantados e saboroso!

 

Della Bistrô

Endereço: Av. Hugo Musso, 279, Loja 4, esquina com a Castelo Branco, Praia da Costa, Vila Velha, ES.

Telefone: 3201-9951

Funcionamento: Segunda a Sábado de 12h às 15h e Quarta à Sábado de 19h às 23h.

Facebook Instagram

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *