Mundo da Esfiha: esfihas, calzones e petiscos no Triângulo de Vila Velha | Aline Approves

Mundo da Esfiha: esfihas, calzones e petiscos no Triângulo de Vila Velha

Primeiro post depois do Carnaval tinha que ser especial. E será! 😀

Semana passada fui convidada para conhecer uma nova esfiharia que abriu em Vila Velha. Lançada há 2 meses, o Mundo da Esfiha chegou na cidade pra mudar nosso pensamento sobre uma boa esfiha!

A casa é especializada em Esfihas, como diz o nome rs. Mas é diferente de qualquer outra esfiha que já experimentei na Grande Vitória, pode apostar! A massa é EXCEPCIONAL, com certeza é um dos pontos mais fortes da casa. Nunca comi uma esfiha tão gostosa, com uma massa tão fofinha e leve!

Eu conversei com a Bruna, que é uma das sócias do lugar e ela me contou um pouco sobre o Mundo da Esfiha. Ela sempre teve vontade de montar seu próprio negócio, então se juntou com seu irmão e marido e resolveram investir em uma casa de esfihas. Então, juntou todas as suas ideias e uma mala e foi para São Paulo, aprimorar sua massa e estudar mais para montar seu negócio. E não é que deu SUPER certo? O Mundo da Esfiha não é uma casa de comida árabe. Não tem quibe cru, tabule, nada disso. A casa é de esfihas e petiscos muito bem elaborados, além de calzones enormes e maravilhosos.

É claro que, chegando lá na Esfiharia, pedi uma dica a ela e perguntei quais eram os fortes da casa. Ela disse que tinha uma criação própria, de um recheio que ela mesmo decidiu juntar com sua maravilhosa massa: a ESFIHA DE PÃO DE ALHO.

IMG_3332

Bem, se vocês viram meu instagram e meu facebook, vocês sabem que A M E I. Gente, é uma das coisas mais maravilhosas que comi na vida! Não existe na cidade nenhum local que venda esse tipo de recheio em uma esfiha. E olha, vem muuuito recheio!

Vale dizer que as esfihas do Mundo da Esfiha não são caras e são bem grandinhas tá? São cerca de 22 tipos de recheio, entre esfihas tradicionais, especiais e doces, petiscos, calzones e sobremesas de fazer a gente babar!

No primeiro dia que fui, experimentei a de Pão de Alho, Palmito com Cheddar, Bacon com Cheddar e Tomate Seco com Champignon.

IMG_3323

Eu fiquei apaixonada na de Palmito com Cheddar. Com certeza a minha favorita, seguida pela de Pão de Alho. Todas as quatro são maravilhosas e eu tive uma ajuda do namorado para comer todas rs. Gente, é sério, ela é bem grossinha e, ao contrário do que a gente vê por aí de só massa, a do Mundo da Esfiha é caprichada nos recheios. Cheddar bem gostoso, a de Pão de Alho bem temperadinha, com bastante molho e queijo, Bacon sequinho e a de Tomate Seco e Champignon bem gostosa também, sendo mais leve no recheio, com menos tempero. Cara, impossível escolher uma!

IMG_3320

E aí, a corajosa aqui decidiu pedir uma sobremesa. Não uma esfiha doce das opções, mas uma sobremesa chamada Esfiha Gateau, que é mais especial. A Esfiha Gateau vem recheada com creme, paçoca, nutella e vem com duas bolas de sorvete e calda de chocolate. Uma verdadeira bomba de glicose e amor!

IMG_3343

OLHE. ISSO. PELO. AMOR. DE. JESUS. CRISTO.

IMG_3341

Né? NÉÉÉÉÉ? Paraaaaaaaaaaa tudo! Sensa sensa sensa! Muito recheio, mas muito mesmo! <3

Fui embora, mas decidida a voltar. Até porque não experimentei o calzone ainda. Mas tirei uma foto só pra vocês sentirem o drama e o tamanho da massa:

IMG_3338

IMG_3339

Dá pra alimentar povos com isso, gente! É enorme demais!

Bem, eu tirei a foto, mas não comi o Calzone. Mas amigos meus e uma galerinha, quando coloquei a foto da esfiha no facebook, falou que já comeu o calzone de lá e que é maravilhoso e muito bem recheado.

Ainda estou devendo voltar e comer o Calzone, porque a segunda vez que fui, não resisti e pedi MAAAIS ESFIHA DE PÃO DE ALHO! rs

IMG_3612

IMG_3613

A segunda vez fui mais à noite e decidi pelas de Pão de Alho, Palmito com Cheddar e uma de 4 queijos. PARA E PENSA EM UMA DELÍCIA? Duplica o sabor, acrescenta uma massa gostosa e você vai ter o resultado! <3

Não tem como você ir ao local e não pedir uma esfiha de Pão de Alho, mesmo que seja de entradinha, sabe? EXPERIMENTE.

E aí tinha que rolar outra sobremesa. Dessa vez, fui na Cama de Churros. Uma massa de churros frita com recheio de nutella e doce de leite, aprimorada com alguns morangos.

Agora, se prepara pra foto!

IMG_3617

IMG_3615

Isso é dos deuses! A massa me lembrou muito rabanada, que sou apaixonada. Mas frita bem sequinha e nem preciso falar sobre a quantidade de recheio, né? É realmente incrível isso!

Parei tá? Prometo! rs

Ainda tem muitas coisas que quero provar lá: o Crostini, que é uma massa bem fininha temperada com azeite e ervas finas, a Batata Frita Especial do Mundo da Esfiha, que é com molho branco e bacon, os cigarretes de queijo, as esfihas doces, tipo a de banana com canela e vários outros sabores de esfiha, além do calzone que não consegui ainda rs

Vale dizer que o local é uma graça! A proposta foi criar um ambiente bem confortável e pelas paredes fotos de vários locais do mundo inteiro, como Taj Mahal, Las Vegas e Paris. Também tem uma parede com várias frases desenhadas a giz, com informações sobre o local.

Pra quem procura um lugar bem legal para um happy hour, também indico. Além do chopp ultra gelado da Brahma, tem as long necks e algumas cervejas especiais, como a Faxe.

Olha algumas fotos do local:

Uma graça, né?

E se você quiser conhecer o cardápio do local, é só clicar aqui.

Se quiser conhecer o local (e eu espero que queira), os dados estão abaixo. Fica bem localizado pra caramba e é um salve pra galera do bar ali no Triângulo de Vila Velha que quer comer algo.

Mundo da Esfiha

Rua Deolindo Perim, Ed Sunset, Loja 7, Praia de Itaparica. Vila Velha/ES (em frente ao Casa Rio e ao De Passagem Beach, ao lado do Subway).

Funcionamento: Terça a Quinta – 19h à 23h30m. Sexta, Sábado e Domingo – 19h às 00h30m. Aceita cartões (Visa, Master, American Express).

Telefone: 3208113. (não fazem entregas).

Facebook / Instagram

 

Espero que tenham gostado. Eu amei e pretendo voltar mais muitas vezes! Para os amantes de esfiha, é obrigatório bater ponto! rs

Beijos e até a próxima! 🙂

comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *