Pedra Blues & Jazz Festival agita o feriado nas Montanhas Capixabas | Aline Approves

Pedra Blues & Jazz Festival agita o feriado nas Montanhas Capixabas

Serão onze atrações nacionais e internacionais se apresentarão em meio ao Pedra Blues & Jazz Festival. Flávio Guimarães e Gabriel Grossi são presença garantida.

O primeiro festival de música de Pedra Azul, o Pedra Blues & Jazz Festivalacontece nos dias 8 e 9 de setembro, no Centro do Eventos Morangão, em Domingos Martins. Ao todo serão 11 atrações durante os dois dias de evento. Além da boa música, haverá também uma praça de alimentação com dois restaurantes locais, cafés, chocolates e cervejas especiais. Ainda terá um live painting, com o artista plástico Rodrigo Brito e exposição com motos da Harley-Davidson. Os ingressos já estão à venda pelo site Superticket ou em lojas da Chilli Beans. Você pode comprar os ingressos, sendo R$ 40 a meia entrada de sexta ou sábado, e também o transporte, sendo R$ 70 a taxa de sexta ou sábado.

Das onze atrações presentes, cinco são nacionais e seis locais. “Nós buscamos os melhores artistas do meio para produzir um evento que seja a cara de Pedra Azul. As atrações foram selecionadas de acordo com o perfil da região. O percursor do instrumento de sopro no blues, Flávio Guimarães, por exemplo, tem tudo a ver com o festival. E o artista Rodrigo Brito, ilustrará os encantos da região em suas obras produzidas ao vivo”, explica um dos organizadores do evento, José Renato Calheiros, da 7 Produções e Eventos.

Os portões se abrirão às 13h nos dois dias. Na sexta-feira, 08, serão cinco atrações. O evento começa às 14h com um workshop ministrado pelo precursor do instrumento de sopro no blues e idealizador da banda Blues Etílicos, Flávio Guimarães. Às 15h será a vez da Fames – Faculdade de Música do Espírito Santo, e em seguida a banda cachoeirense Walking Blues. Às 20h30 será a vez do duo nacional: Flávio Guimarães e Alamo Leal. As 22h, Zé Moreira Quarteto e, para finalizar o dia acontecerá, a meia noite, o show da banda Blueszones com participação especial de Flávio Guimarães.

O sábado, 09, começa às 15h com a Frita Jazz e, logo após, às 17h, a Sunrise Blues Band. Mais tarde, a noite começa com homenagem ao icônico gaitista Mauricio Einhorn. Às 20h30, o gaitista brasiliense considerado um dos maiores nomes da gaita de boca do mundo, Gabriel Grossi, une seu talento ao do
acordeonista gaúcho Bebê Kramer em uma harmônica homenageando Mauricio Einhorn, que fará participação especial. Sem dúvidas, será o ponto alto da noite, que ainda reserva o som dos capixabas da Big Bat Blues Band e da banda Like a Boss.

Zé Moreira se apresenta na sexta-feira, Pedra Blues & Jazz Festival.

Cultura e culinária

Em paralelo a programação musical haverá uma praça de alimentação com dois restaurantes locais: Peccato Della Montagna e Ninho do Jacu, ambos servindo culinária típica. Cafés especiais, chocolates e cervejas artesanais também serão opções para os presentes.

O artista plástico nascido em Minas Gerais e residente em Vitória, Rodrigo Brito, fará um live painting (pintura ao vivo) com oito peças inéditas utilizando técnicas e materiais diversos. As pinturas serão produzidas no decorrer do evento.

A Harley-Davidson levará uma exposição com diversas motos e ainda um simulador de pilotagem conhecido como Jump Start, que proporcionará ao piloto a sensação de dirigir uma Harley-Davidson mesmo com pouca ou nenhuma habilidade com as duas rodas.

Gabriel Grossi e Bebê Kramer se apresentam no sábado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *