Pocando no ES: 4ª edição será em Santa Leopoldina e Santa Teresa | Aline Approves

Pocando no ES: 4ª edição será em Santa Leopoldina e Santa Teresa

Dessa vez, os 22 blogueiros visitarão Santa Teresa e Santa Leopoldina

Entre os dias 12 e 15 de abril, as cidades capixabas de Santa Teresa e Santa Leopoldina, localizadas na Região Turística dos Imigrantes, receberão 22 blogueiros/produtores de conteúdo de várias partes do país e do Espírito Santo para a 4ª edição do Encontro de Blogueiros de Viagem – Pocando no ES, que promove uma viagem técnica para divulgação do turismo super rico do Espírito Santo, onde iremos conhecer a cultura, belezas naturais e a gastronomia regional.

Cachoeira Véu da Noiva – Santa Leopoldina. – Foto: Deivson (Capixaba na Estrada).

Roteiro

Quinta-feira (12/04)

DIA LIVRE

19h – Abertura oficial no Guanaaní Hostel.

Sexta-feira (13/04)

8h – Saída de Vitória para Santa Leopoldina.

Visita no Sítio Histórico e Museu do Colono.

11h – Visita Cachoeira Véu de Noiva e almoço.

14h – Cachoeira Moxafongo.

16h – Sumidouro do Funil.

17h – Pousada Vila Suíça.

20h –  Restaurante L’Incontro.

Luca Lonardi, pizzaiolo do Restaurante L’Incontro, super premiado! – Foto: Deivson (Capixaba na Estrada).

Sábado (14/04)

10h – Chegada em Santa Teresa e visita Monitorada na Cantina Mattielo (vinhos).

12h – Casa Lambert.

12h30h – Almoço no Villaggio Zamprogno.

14h – Casa dos Espumantes + Altas Trilhas.

15h – Casa Dei Liquori.

16h – Rampa de Voo Livre.

16h30m – Igreja Matriz.

19h30m – Jantar no Fabricio’s e Taberna Lounge.

Pub Toca da Rota.

Domingo (15/04)

9h – Galeria Cultural e Museu da Imigração (Centro).

10h30m – Museu Mello Leitão (Centro).

12h – Almoço no Fabricio’s e Taberna Lounge.

13h30m – Claids Biscoitos.

14h – Retorno para Vitória.

*o roteiro pode ser alterado.

Rua do Lazer – Santa Teresa.

Blogs Participantes (acompanhe nas redes sociais!)

Blogs de Fora
Blogs/Pessoas Locais

Cantina Mattiello – vinhos regionais.

Como surgiu o Pocando no ES?

O Pocando no ES é um projeto do jornalista Deivson Santana e da empresária Nathana Reis, que são produtores de conteúdo de viagens do blog “Capixaba na Estrada“. A ideia de realizar o encontro foi de Deivson, que é capixaba e apaixonado pelo Estado, e viu um meio de ajudar a propagar ainda mais o Espírito Santo.

“Já realizamos 3 edições lindas, onde apresentamos Grande Vitória e roteiros do litoral norte e sul do Estado, além das montanhas capixabas. Os participantes ficam maravilhados quando chegam aqui, porque muitos não imaginavam o quão lindo o Espírito Santo é. Já recebemos 27 blogs de fora do Estado ao todo, e já foram publicadas mais de 100 matérias sobre nosso turismo”, destacou Deivson.

Para Nathana, o evento é importante pois os blogs são uma ferramenta relevante na decisão de viagem. “Várias pesquisas apontam que antes de viajar, o turista busca cada vez mais informações em blogs de viagem, pois quer saber como são as experiências de quem visitou o destino. E justamente, pensando nisso, acreditamos que o Pocando no ES só traz benefícios para nosso Estado, podendo atrair mais turistas para nossa terra”, pontua Nathana.

A 4ª edição conta com apoio do Santa Teresa Convention & Visitors Bereau, da Jefinho Expedições, da Pousada Suíça, do Guanaaní Hostel, rede Atlântica Hotels, e da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo.

Sobre o Pocando no ES

Pela quarta vez, o encontro conta com apoio da Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES). Para o secretário de Estado do Turismo, Nerleo Caus, trabalhar o turismo com apoio de blogueiros é estratégico para divulgar destinos turísticos. “A experiência in loco é o diferencial para gerar conteúdo atrativo para o turista. Além disso, os blogs tem diversos canais de divulgação de suas viagens, o que amplia o alcance das publicações”, completou.

Essa edição do evento conta com apoio do Santa Teresa Convention & Visitors Bureau. “Vemos que atualmente as pessoas se baseiam cada vez mais neste tipo de meio de comunicação para tomar decisão na hora de viajar, conhecendo os destinos através dos relatos de experiência dos blogueiros. A Região dos Imigrantes ainda tem muitas belezas a serem descobertas, e os empresários de Santa Teresa e Santa Leopoldina estão muito felizes em poder receber essa edição do evento”, diz Murilo Vago, Presidente do Santa Teresa Convention & Visitors Bureau.

Para o guia de Turismo, Jeferson Rodrigues, representante da Associação de Empresários de Turismo (Aletur)​, é de grande relevância para o turismo da cidade receber o evento, contribuindo para o crescimento da região. “Vamos receber e mostrar os melhores lugares, fazendo que essa turma saia de nossa região apaixonada com nossas histórias, belezas naturais, nossa cultura e povo”, afirmou.


 

Aproveite e conheça mais do Espírito Santo através das redes sociais dos blogs citados! Acompanhe a gente! 😀 Lembrando que também está rolando o Santa Teresa Gourmet na cidade! Aqui no blog tem a programação e os pratos participantes!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *