Restaurante Murano chega na Serra com self-service de alta qualidade | Aline Approves

Restaurante Murano chega na Serra com self-service de alta qualidade

O Restaurante Murano, dos irmãos Alberto, Fabiano e Leonardo, convidou o Chef Ari Cardoso para montar um cardápio criativo e diversificado.

A Serra agora tem uma nova opção gastronômica. Inaugurado no dia 10 de janeiro, o Restaurante Murano, anexo ao Posto Tims, chegou para colocar o município em evidência na rota de restaurantes para se visitar. É a gastronomia do Espírito Santo bombando! rs

Em um novo ambiente aconchegante e moderno, ideal para reunir a família, amigos e realizar confraternizações, o Restaurante Murano proporciona uma refeição saborosa e criativa. O experiente Chef Ari Cardoso, responsável por comandar a cozinha gourmet do centro de lazer do Hotel Fazenda China Park há mais de 3 anos, é quem preparou com cuidado a seleção de ingredientes para os pratos da casa.

A cozinha é enorme e muito bem trabalhada, com funcionários que entendem muito bem a proposta dos irmãos “Tims”: uma refeição farta de opções que fogem da mesmice. Tudo isso em um self-service, o que geralmente não encontramos. As opções vão além do básico do dia a dia e chegam em especiais como Siri e Bacalhau Gratinado, Fusilli à Puttanesca, Penne ao Alfredo, Mignon ao Porto e Procine, dentre outros pratos.

E como surgiu? Antes de ser Restaurante Murano, existia ali uma churrascaria beira de estrada, que funcionava há 11 anos. Com a ideia de inovar no local, os irmãos entraram em contato com o Chef Ari Cardoso e conversaram para propor um novo conceito com o intuito de movimentar o ponto. O Chef topou, fez um diagnóstico gastronômico, viu que o local tinha potencial, juntou a fome com a vontade de comer e pronto: montou um cardápio de dar água na boca!

Fui convidada para degustar algumas das opções que estão sendo servidas no Restaurante Murano. Olha aí:

Na foto: Mini Fusilli à Putanesca, Moqueca de Badejo, Camarão Crocante, Penne à Bolonhesa e Ragu de Cordeiro com Farfalle. Cada um com um tempero diferenciado e maravilhoso!

O cardápio contou com 11 opções salgadas e uma sobremesa:

Siri e Bacalhau Gratinado, Camarão Crocante, Mini Fusilli a Puttanesca, Mini Penne ao Alfredo, Ragu de Cordeiro com Farfalle, Mignon ao Porto e Procine, Risoto Siciliano e Grana, Polvo ao Espanhol, Bacalhau ao Creme de Brócolis e Castanhas, Salmão na Manteiga de Tomilho e Sálvia e Gadus Morhua ao Creme de Aspargos. De sobremesa: Creme Brulée.

O lugar tem localização simples, mas a comida é excepcional. Meu prato preferido foi o Bacalhau ao Creme de Brócolis e Castanhas. O peixe veio desmanchando, bem temperado (nada de salgado demais) e com a quantidade certa de creme de brócolis e castanhas, suave e com um toque adocicado bem leve. Ainda adorei o Ragu de Cordeiro com Farfale e o Mignon ao Porto e Procine. Carnes macias, molhos bem temperados, tudo na dose certa! Devorei duas vasilhinhas de Risoto de Siciliano e Grana, que é ótimo pra quem gosta de indicação um pouco exótica, porque o Limão é mais forte. Acho que muita gente vai estranhar, mas se gostarem da mistura, fica a dica! Goxtei demais!

Pra finalizar, veio o Creme Brulée, uma das minhas sobremesas favoritas!

Que arraso, viu? Aquela casquinha maçaricada e durinha pra você quebrar com a colher e ter uma total experiência de Brulée. Sobremesa leve e doce na dose certa, pra mim, pelo menos. Também comi três dois, tá? rs

São muitos pratos de dar água na boca. Juro, nem dá pra pensar que um self-service serviria essas opções: Risoto de Tomate Seco e Rúcula, Fraldinha ao Molho Gorgonzola, Bacalhau ao Alho, Carne de Sol na Moranga…deu fome? Despertou a vontade? Vai conhecer! rs

Fica um pouco depois do Pavilhão de Carapina, se vir do viaduto. Fica do lado direito da pista. Você vai ver uma placa do Posto Tims e é só estacionar! Lembrando que, por enquanto, o Restaurante Murano está abrindo apenas durante o dia, de 11h às 15h.

Beijos e espero que gostem! Me contem aqui o que acharam e sigam eles nas redes sociais. Tem cada foto de prato pra matar! 😛

Restaurante Murano

Endereço: BR 101, Km 271, Rodovia do Contorno, anexo ao Posto Tims – Serra.

Telefone: 3328-9372.

Funcionamento: Todos os dias, de 11h às 15h.

Pagamento: Cartões e dinheiro.

Valor: R$ 49,90/Kg,

Lotação: 85 lugares. Instagram / Facebook.

Fotos: Camila Luz

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *