#ESRestaurantWeek: conheça o Enseada Mediterrâneo e seu menu de almoço | Aline Approves

#ESRestaurantWeek: conheça o Enseada Mediterrâneo e seu menu de almoço

Batatas laminadas com bacalhau e camarão com natas

O almoço do Restaurant Week de hoje é no Enseada Mediterrâneo!

A próxima dica é de um almoço estupendo também. Adoro o Enseada Mediterrâneo, pelos pratos deliciosos e pelo atendimento, que é sempre muito bacana. O local também é muito lindo, onde a cozinha é separada do salão por um vidro. Dá pra ver toda a preparação de pratos do local. Adoro esse tipo de adaptação!

Se você não conhece o Enseada ainda, aqui no blog tem posts sobre o local!

Enseada Mediterrâneo - O local

Enseada Mediterrâneo – O local!

As entradas:

Gente, esqueci de tirar foto do menu, mas aqui no blog tem todos os menus do Restaurant Week dessa temporada. Já aviso: eu e Francisco pedimos uma opção de cada, então mostrarei aqui todas as opções presentes no menu Week deles! 😉

As entradas: Salada com queijo Robiola e Mosaico de Carpaccio.

As entradas: Salada com queijo Robiola e Mosaico de Carpaccio.

Eu escolhi o Mosaico de Carpaccio, que vem filé mignon, beterraba, palmito, alcaparras, cebolinha, coentro e azeite. Achei uma entrada suave, com contraste de sabores (o ácido do palmito, o doce da beterraba, o salgadinho do filé) que se completavam. De ótimo tamanho e em uma louça linda, né? Já queria levar pra casa. Adoro os pratos de lá! rs

Mosaico de Carpaccio: filé mignon, beterraba, palmito, alcaparras, cebolinha, coentro e azeite.

Mosaico de Carpaccio: filé mignon, beterraba, palmito, alcaparras, cebolinha, coentro e azeite.

O Francisco foi na Salada com Queijo Robiola de Iogurte com Babys Leafs, crocante de Cebola e redução de Aceto Balsâmico. Achei um ótimo adendo o queijo robiola, um queijo típico italiano. Esse é produzido em Venda Nova, aqui em nossa terrinha capixaba mesmo! Ele é um queijo um pouquinho forte e bem cremoso, que marcou bastante a salada, que também tinham outros molhos que ficaram ótimos com as babys. A cebola deu uma crocância na salada bem bacana e só complementou!

Salada de Queijo Robiola, produzido em Venda Nova!

Salada com Queijo Robiola, produzido em Venda Nova!

Os pratos principais:

Os pratos principais do Enseada Mediterrâneo!

Os pratos principais do Enseada Mediterrâneo!

Fui de Lombo Suíno involtine de Bacon recheado com Queijo e Espinafre acompanhado de massa fresca ao creme de Alho Confitado. Não poderia ter escolhido melhor! O lombo desmanchava no corte, muito macio e suculento. O recheio estava em quantidade bem satisfatória e o tempero acima do esperado, bem gostoso. A massa fresca, feita pela própria Chef Luiza Sampaio, divina! A combinação do creme de alho confitado com o recheio do lombo, nossa! De dar água na boca! Um encontro de temperos muito gostosos, todos os componentes do prato ornavam muito e foi uma explosão na boca. Doidera, demais!

Lombo Suíno involtine de Bacon recheado com Queijo e Espinafre acompanhado de massa fresca ao creme de Alho Confitado.

Lombo Suíno involtine de Bacon recheado com Queijo e Espinafre acompanhado de massa fresca ao creme de Alho Confitado.

O Francisco foi nas Batatas laminadas com Bacalhau e Camarão com Natas. Ele é menor que o meu, mas não perde nada em sabor. Camadas de batatas finas com natas e bacalhau intercalado e um camarão grande na ponta. Hiper saboroso. O bacalhau estava muito bem temperado e bem equilibrado com as batatas e o creme de natas. E bonitão, né? A montagem do prato chamou atenção e o aroma perfumou o salão!

Pratos bonitos, cheirosos, harmoniosos e gostosos. Essa Chef Luiza arrasa!

Pratos bonitos, cheirosos, harmoniosos e gostosos. Essa Chef Luiza arrasa!

Foco no prato: Batatas laminadas com bacalhau e camarão com natas!

Foco no prato: Batatas laminadas com bacalhau e camarão com natas!

Bonitos, né?

As sobremesas:

Sobremesas! Com chocolate ou sem?

Sobremesas! Com chocolate ou sem?

Eu, é claro, fui na de Chocolate! Escolhi a Mousse de Chocolate com Café e Creme de WhiskyVeio em um copo/taça charmosinho e gostei da quantidade. Meu prato principal me encheu e foi o espaço ideal pra mousse. Chocolate com café não tem erro, né? O creme whisky foi o toque especial da Chef, que deixou ele mais forte e marcante. Adorei que ele veio entre o líquido e o sólido, mais puxado pro líquido. E a decor, fofa!

Mousse de chocolate com café e creme de whisky

Mousse de Chocolate com Ccafé e Creme de Whisky.

Francisco foi no Crumble com Banana, Abacaxi e Doce de Leite. Não era doce enjoativo, doce de leite na medida certa e a farofinha doce uma loucura. O crumble é um prato doce de origem britânica, feito de compota de frutas picadas. Vem acompanhado de um crocante amanteigado que dá uma liga na sobremesa, deixando ela com uma crocância legal, misturada com o pastoso das frutas. Diferente e agradável!

Crumble com banana, abacaxi e doce de leite

Crumble com Banana, Abacaxi e Doce de Leite.

Sobre o local:

O Enseada Mediterrâneo fica na Enseada do Suá, ao lado do Palácio Maçônico e pertinho do Shopping Vitória. É um lugar grande, com uma decor bem contemporânea, um mezanino para festas e, agora, uma sala de aulas para cursos! Isso mesmo! Como disse, tem um vidro que divide a cozinha do salão e as mesas são espaçosas e bem montadas. O atendimento é sen sa ci o nal, adoro os meninos e as meninas do local. Sempre muito sorridentes, solícitos, uns amores! Ah! Quando fui, estavam recebendo a galera com uma Margarita. Espero que quando você for, ganhe uma também, pois estava muito boa! rs

E aí? Gostaram? Espero que sim!

Bora conhecer gente, tem bastante tempo ainda pro Week terminar! 🙂

 

Enseada Mediterrâneo – Restaurante e Cerimonial

Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, 180. Enseada do Suá, Vitória/ES (perto do Shopping Vitória).

Funcionamento: Segunda a Domingo – 11h30m à 15h. Aceita cartões.

Telefone: 3324-0184.

Facebook / Instagram / Site

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *