#RestaurantWeek Preferito Restaurante - Praia de Itapuã | Aline Approves

#RestaurantWeek Preferito Restaurante – Praia de Itapuã

Oioioi galerinha! Beleza? 🙂

Olha eu aqui de novo pra mais uma dica do Restaurant Week. Tão gostando? rs

Hoje eu vim falar do Preferito Restaurante, um italiano que fica em Itapuã, em Vila Velha. Era um dos jantares que eu tinha anotado na minha listinha de preferidos. Será que valeu a pena? rs

img_6195

Minhas escolhas: Insalata Estiva, Steak Angus com Creme de Batata e Molica Crocante e Torta Holandesa

img_6200

Fui na Insalata Estiva de entrada porque, como vocês sabem, não posso comer camarão. A salada vem com Mix de folhas verdes, tomate cereja, azeitona e lascas de parmesão. Apesar da obrigação de comer a salada porque não podia a Bruschetta, gostei muito da opção. Uma salada de tamanho bom pra uma entrada, com boas lascas de parmesão e azeitonas, que deram um toque mais salgadinho à saladinha.

img_6199

O namorado, traidor do movimento (hehehehe), comeu a Bruschetta di Mare e gostou muito. Ela é composta de camarões, pomodoro e manjericão. Tem erro? Acho que não. E era bem grandinha o tamanho (mais ou menos o tamanho de um pão de forma).

img_6197img_6196

Ok, partimos para os pratos principais:

img_6206

Gente, meu prato, o Angus, estava divino! Só assim pra descrever. A carne foi a mais suculenta e macia que comi nesse festival e vinha acompanhada de creme de batata (um purê mais cremoso do que consistente) e molica crocante, uma espécie de farofinha feita de um pão italiano. A combinação é muito gostosa! Uma das melhores escolhas rs. O prato é de um tamanho bom também.

img_6205

O prato do namorado foi o Gamberi alla Livornese com Spaghetti ao Pesto de Rúcula e Creme de Burrata. Vou mostrar o prato pra vocês, mas não posso dizer se é bom, ok? O que posso dizer é que o namorado gostou e que gamberi alla livornese são camarões feitos tipicamente como em Livorno, na Toscana. Pra mim pareceu camarões ao sugo, mas com certeza tinha mais tempero rs (desculpem não poder dizer melhor sobre ele :/)

img_6202img_6203

A sobremesa, optamos pela Torta Holandesa. Estava muito gostosa, mas achamos bem pequeno o pedaço. Pra mim foi o suficiente, pois estava satisfeita. Mas acho que poderia ser um tico maior! rs

img_6209img_6210

Né? rs

Pois bem, essa foi minha experiência no Preferito. Eu gostei muito! O ambiente é lindo (luzes baixas, adega, ar condicionado potente, wifi funcionando rs), o atendimento é bacana e a comida veio em um bom tempo.

Agora quero voltar para provar o Cacio e Pepe deles, aquele macarrão ao molho alfredo feito dentro do queijão grana padano, sabe? Nas redes sociais deles tem o vídeo! É incrivelmente cheiroso e aguçou meus sentidos na hora! rs Volto com certeza!

Beijos, espero que tenham gostado!

Já foram? Irão? Conta aí! 😉

 

Preferito Restaurante

Endereço: Av. Hugo Musso, 80, Praia de Itapuã, Vila Velha – ES (próximo ao Chalé Motel).

Telefone: 3066-6194.

Funcionamento: Terça a Sexta de 18h30m às 23h. Sábado e Domingo de 12h às 15h e de 18h30m às 23h.

Facebook Instagram.

comentáriosDeixe um comentário

  • Nossaaaa, choquei no tamanho dos pratos pq vou te contar: TODAS as vezes que fui a esse restaurante os pratos eram MINÚSCULOS!!!!!! tipo o meu espaguete com frutos do mar…dois fiapos de espaguete! Estou chooooocada! Acho que eles não tem um padrão para servir…

    • Pra mim é o melhor restaurante de Vitória/Vila Velha!! Acho a comida deliciosa, o filé à parmegiana o melhor que já comi na vida, tem um prato maravilhoso capello di preti, o cacio e pepe, enfim tudo muito bem servido é maravilhoso!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *