Santa Salada começa 2016 renovando seu cardápio | Aline Approves

Santa Salada começa 2016 renovando seu cardápio

Adoro janeiro porque geralmente a galera já tá entrando o ano com novidades.

Mais um local passou por reformulação de cardápio e, dessa vez, é meu preferido para almoço em Vitória: Santa Salada!

Desde quando vi uma amiga (Emili linda! #invejadaspernas) postando foto de lá fiquei curiosíssima para experimentar e desde então sou fã. Já fiz post sobre o Santa Salada aqui e sugeri ele também como opção de comida saudável para o verão aqui, e não é à toa: o lugar é BÃO mesmo! A Rafa que é uma das proprietárias do local é uma querida e vive bolando receitas inusitadas e deliciosas na cozinha do Santa.

Bem, pra quem não conhece, o Santa Salada é um restaurante de comida saudável e nutritiva em Vitória. Não falo salada porque o povo pode pensar que é aquele tipo de restaurante que você monta saladas. Não é. São várias opções deliciosas e saudáveis de arrozes integrais, purês, massas, carnes, maioneses e claro saladas! Tudo feito de maneira caseira, FORA industrializados! E o gosto da comida é muito melhor né? Por exemplo: a maionese é ela mesmo que faz! São muitas receitas maravilhosas. Se você não conhece PELO AMOR DE DEUS! HOJE EU VIM TE DAR UMA LUZ! 😉

Bom, mudança de cardápio! Pois então, não foi uma reformulação drástica, alguns pratos famosos do cardápio ficaram, mas garanto que todos os recém-chegados são de dar água na boca. São cerca de 26 pratos novos e alguns reformulados. O famoso (e delicioso) Arroz com Funghi agora tem seu ‘primo’ Spaghetti Integral ao Funghi no menu. Outra novidade é o Arroz com Cubos de Mignon e Gorgonzola. E o Strogonoff Fit de Frango e Legumes? De babar! A Beterraba Crocante também passou por uma repaginada, assim como antes existiam a Caesar (que tinha bacon) e a Chicken Caesar com Frango, que agora se juntaram e viraram a Super Caesar, que tem bacon e frango! rs A Cobb também passou por uma mudança, que foi a saída do abacate em sua composição para a entrada do creme de ricota. Para os fãs da #SegundaSemCarne, a Vegana agora é fixa no cardápio como uma das opções e passará a existir apenas na segunda, saindo da Proteína extra. Nas proteínas extras, agora você tem opção de Alcatra Suína Assada e do Hambúrguer de Patinho com Cogumelos Frescos. Boas opções para quem não quiser Filé Mignon, Frango ou Salmão Grelhado.

 

Os pratos novos são:

NAS OPÇÕES

Arroz Português: Mix de arrozes, brócolis, cebola e bacalhau.

Chana Massala: Grão de bico com temperos indianos e molho de tomate.

Creme de Milho com Cebolinha.

Maionese de Bacalhau.

Penne ao Limone com Salmão.

Salada Thai: Quinoa, pimentão vermelho, manga, coentro, cebola roxa, semente de abóbora, limão, azeite e hondashi (um tempero a base de peixe, dando um toque oriental ao prato).

Vegana: opção vegana da segunda-feira, podendo ser Barquinho de berinjela, Almôndegas de Soja ou Faláfel.

Vinagrete de SojaPimentões, tomate, cebola, proteína de soja, vinagre e azeite.

Spaghetti Integral à Bolonhesa.

Strogonoff FITFrango, cenoura, batata baroa, creme de ricota e molho de tomate caseiro.

Beri BeriCubos de berinjela, tomate, queijo minas e manjericão.

LotusFolhas verdes, quinoa, muçarela de búfala, cenoura ralada, beterraba, tomatinhos frescos, salpicado com mix de castanhas.

Salada de RosbifeMix de folhas, tomate cereja, rosbife e redução de aceto balsâmico.

Moqueca de Shitake e Palmito.

Jambalaia com Castanhas e Coco: Mix de arrozes, coco Fresco e castanha-do-Pará.

Salada MexicanaGuacamole, milho, feijões vermelhos, nachos e alface.

Salada de Bacalhau e Grão de Bico.

MediterrâneaMacarrão, alho, ricota, tomate e espinafre.

Arroz com Gorgonzola e Cubos de Filé.

Spaghetti Integral ao Funghi.

Salada GregaTomate, manjericão, cebola roxa, azeitonas, ricota, pepino.

Chicken Pasta SaladSalada de alface, parmesão, macarrão, tiras de frango, tomate cereja e molho de iogurte com hortelã.

Arroz CapreseArroz integral, espinafre, tomate e queijo.

Salada de Salmão CuradoAlface, pepino, salmão, temperos e molho de iogurte.

NAS PROTEÍNAS

Hambúrguer de Patinho com Cogumelos Frescos.

Alcatra Suína.

Olhem algumas fotos:

É pra morrer, né? ÉÉÉÉ. rs

Já comi o Arroz Caprese, o Spaghetti Integral ao Funghi, Arroz com Gorgonzola e Cubos de Filé, Arroz Português, Mediterrânea, Cobb, Salada de Rosbife e o Creme de Milho. Ainda faltam MUITOS para experimentar mas te garanto que todos esses que comi estão DIVINOS! To postando sempre as fotos lá no meu instagram. 😀

 

E se você não sabe como funciona no Santa Salada, eu te explico: você escolhe o tamanho do seu prato e cada tamanho te dá direito a escolher uma determinada quantidade de opções. O pequeno é até 2 opções, o médio até 3 opções e o grande até 4 opções. As opções ficam disponíveis no cardápio, que possui um para cada dia da semana. E você pode adicionar uma proteína, escolhendo entre frango, carne do dia, peixe ou mignon. Os pratos são bem servidos e você sai feliz da vida, pode confiar! Ah, ainda rola as opções de suco que são todos fabricados diariamente (Melancia com Gengibre, Laranja, Laranja com Cenoura, Suco Verde, Abacaxi com Hortelã, Chá Detox ou Melão, Limão e Gengibre) ou os Viva Sucos, que são sucos prensados a frio. Ah, não posso esquecer da sobremesa! Tem opções de brownies da Sonho de Brownie e os que a Rafa faz: salada de fruta, mousse de chocolate ou panna cotta. Divinas!

valoresSS

Agora também tem a novidade dos Combos. Você compra um prato pequeno mais a proteína e sai por esses valores:

combos

Santa Salada

Rua Desembargador Homero Mafra, 89, loja 5, Edifício Greenwich Tower, Enseada do Suá. Vitóra/ES (em frente ao Tribunal de Justiça).

Funcionamento: Segunda a Sexta – 11h à 14h30m. Aceita cartões (Banescard, Visa, Master, American Express, Elo, Alelo) e tickets (Vale Mais, Ticket Restaurante e Sodexo).

Telefone: 3207-7761. (não fazem entregas)

Facebook / Instagram / Site.

 

Se quiser ver o Cardápio do Santa Salada, é só clicar aqui! 😀

 

Você já conhece o local? Me conta aí sua experiência! Eu sempre tenho ótimas e saio muito satisfeita! Lá sei que como bem demais e os sucos são maravilhosos, a sobremesa, tudo! 😉

Beijos e espero que tenham gostado!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *