Um dia de noiva: degustação no Itamaraty Hall | Aline Approves

Um dia de noiva: degustação no Itamaraty Hall

Quem me acompanhou no snapchat (itsmenine pra quem não sabe. To ficando viciadinha, viu?) sabe que semana passada fui ao Itamaraty Hall fazer a degustação do buffet deles. Já faz um tempinho que teve mudança no buffet deles, né? Fiquei sabendo, mas não tenho cacife pra ser convidada pra conhecer não hehehehe.

Maaasss, serei madrinha do casamento bafônico da minha amiga Traudy. Ela casa daqui dois meses e, semana passada, as pessoas que farão festa nos próximos três meses foram chamadas para degustar e escolher as opções que serão servidas na sua festa. E a Traudy podia levar algumas pessoas e eu LOGO ME PRONTIFIQUEI. EU EU EU, CHAMA EU! AIUEHUAIHEUAEH

E cá estou eu para mostrar alguns dos pratos do Itamaraty Hall, que é um cerimonial bafônico de Vitória.

Se você for noivinha, com certeza conhece o cerimonial e vai aproveitar esse post para pegar algumas dicas. rs

Não sei exatamente quantas pessoas podiam ir, mas fomos em três: eu, Traudy e o irmão dela, Gui. Acho que por festa podem ir umas quatro pessoas, já que o noivo não conseguiu ir porque trabalhava no horário.

Foram 3 horas ininterruptas de frios, pratos quentes e maravilhas do Chef Gustavo Corrêa, formado na francesa Le Cordon Bleu, onde a noiva teve a difícil tarefa de escolher quais gostaria de servir no seu casamento. E aí vai a dica um: não coma nada antes. Parece besteira, eu sei, mas a degustação foi marcada pra 11h30m, então pule o café pra ver se você aguenta comer tudo rs. São mini pratos, mas de mini em mini você sai rolando no final.

No total foram 8 opções de frios (6 escolhidos), 31 quentes, 9 especial Itamaraty Hall (desses escolher 35) e 10 Inserções (9 escolhidas). Ainda escolher 5 quentes e 3 inserções pra sala dos noivos, pois todos os frios já escolhidos iriam ter.

Como eram muitos pratos, fomos marcando com uma bolinha no nome os que já tinham sido servidos e depois, na lateral, colocávamos sim ou não definitivamente nos que foram escolhidos ou não.

Oh:

IMG_6178IMG_6179

Esse era o menu e eu tava ALÉM de animada! rs

Os frios:

IMG_6144IMG_6145

Da esquerda para a direita: taças – Tartar de Salmão com Coco Chips de Gengibre e Salmão Marinado com Uvas Thompson. Frente – Champignon ao Vinagrete, Kani-kama com molho tártaro, Ouriço de Damasco, Tomate Seco Caprese e Galantine de Frango com Frutas Secas.

IMG_6147IMG_6146

Bonitos né? Confesso que o famoso Salmão Marinado com Uvas Thompson (copinho menor) não me encheu os olhos, mas gostei do Tartar de Salmão com Coco e Chips de Gengibre (terceira foto). O Carpaccio com Torrada (quarta foto) era uma delícia e o Champignon ao Vinagrete (potinho branco), Tomate Seco Caprese (palito que tem o queijo na base) e o Ouriço de Damasco (forminha branca) foram os preferidos dos frios.

Os pratos quentes foram demais. Tava difícil escolher, viu? Muita opção, muito garçom e muita coisa. Fiquei perdidinha, mas muito feliz! Hahahahaha

Vou colocar aqui, primeiro, os dez mais pra mim:

1- Bacalhau ao Creme de Natas

IMG_6168

Babei já na foto. Bacalhau de longe é meu prato preferido, mas a cumbuquinha do Itamaraty Hall me conquistou de uma forma tipo, amor eterno <3

2- Frango Ville-Rois e Vol-au-vent à Itamaraty

IMG_6181

Frango empanado, crosta de gergelim e molho. O Voul-au-vent é o de baixo, com geleia de damasco. Dentro, um queijo leve e uma massa crocante e delicioso. Esse foi, de longe, um dos preferidos!

3- Papillote de Badejo

IMG_6153

Vem embrulhadinho no alumínio e, quando aberto, um singelo pedaço de badejo de desmanchar na boca. Desmanchar mesmo!

4- Brigadeiro de Lombinho

IMG_6169

Picante e muito gostoso. Vai ser o petisco perfeito pra galera da cerveja!

5- Salmão na Manteiga de Alcaparras

IMG_6164

Também desmanchando na boca e muito leve, macio e bem temperado. Vou seguir o garçom nessa hora! rs

6- Cubos de Filet ao Cabernet e Purê de Baroa

IMG_6150

Perfeito. Carne macia, muito bem complementada com Cabernet e o Purê de Baroa fecha com chave de ouro! <3

7- Ravióli de Abóbora com Amêndoas

IMG_6193

Putz! Não sou fã de abóbora, mas a massa estava incrível! Outro que fará sucesso no casório! :]

8- Vitelo ao Molho Roti com Alecrim e Gratim de Batatas

IMG_6182

Esse é uma mini jantinha. Embaixo do Vitelo, um gratim perfeito de batatas! Já forra bastante o estômago pros bons drinks! rs

9- Polenta Gratinada com Calabresa e Parmesão

IMG_6162

Brasileirinho, né? Polentinha espetacular, com calabresa e parmesão, dando um toque picante. E olha essa mini panelinha de barro? Fofa!

10 – Cogumelo Gratinado

IMG_6163

Um cogumelo gratinado e bem temperado em uma torradinha crocante. Petisco perfeito e leve!

 

Tá, ainda teve o maravilhoso Pastel Folhado de Maçã com Gergelim Negro, que eu infelizmente NÃO tirei foto, mas um dos melhores da casa também.

Dois salgados simples, mas muito bem elaborados pelo Chef Gustavo Corrêa: Coxinha com Ervas e Frango ao Catupiry e a Esfiha Aberta. Simples e muito bem feitos. Coxinha macia e sequinha, esfiha crocante. Farão sucesso também! O Croquete de Milho com Presunto e Queijo, Folhado de Queijo com Nozes e a Pérola de Queijo com Ervas e Alcaparras também são bem gostosos (sem foto esses).

IMG_6187

 

Para os amantes de camarão, tem uma divisão específica para vocês, a começar por esse Camarão Itamaraty com molho de manga.

IMG_6156IMG_6157

Será que é bom? rs

E a Espetada de Cana com Camarão Picante? No final você ainda chupa o talo da cana feliz! rs

IMG_6186

Ainda tem o Riso Nero com Frutos do Mar:

IMG_6155

E o Mexilhão Gratinado, que a noiva também não foi muito fã (não comi porque sou alérgica, né? rs):

IMG_6158

 

Vou falar de cinco que não gostei: Cogumelo Fatiado ao Champagne (achei muito forte o champagne), Cubos de Pêra ao Vinho, Gorgonzola e Lâminas de Amêndoas (muito requintado pra mim rs) e o Tiraditos de Salmão ao Molho de Laranja e  Gengibre (achei bastante apimentado pra mim). A Tortinha de Cebola também não achei legal e nem o Peixe Tailandês. O primeiro muito forte e o segundo eu não gostei do tempero.

 

Mais opções que provamos:

IMG_6184

Capeletti ao Molho Quatro Queijos

IMG_6148

Batatinha com Gorgonzola e Nozes

IMG_6149

Abóbora com Carne de Sol e Catupiry

IMG_6152

Tapioca com Creme de Camarão

IMG_6154

Cestinha Crocante de Frango ao Curry com Nozes

IMG_6160

Rolinho Crocante de Frango

IMG_6151

Cubos de Mignon com Gorgonzola

IMG_6166

Folhado de Lombinho Defumado

IMG_6171

Tapioca com Gorgonzola e Parma (a tapioca deles é bem crocante!)

IMG_6173

Tortinha de Salmão

IMG_6174

Vol-au-vent de Camarão

IMG_6175

Haddock com Teriyaki (delícia esse peixe!)

IMG_6177

Vol-au-vent de Frango com Catupity (essas massas são muito gostosas!)

IMG_6183

Profiteroles de Gruyère com Lâminas de Amêndoas

IMG_6189

Creme de Bacalhau

IMG_6191

Gougere de Provolone e Manjericão

IMG_6194

Frango à Indiana

Isso foi algumas das coisas que provamos. Nem tudo tirei foto e nem tudo consegui comer. Tive que chamar a ambulância pra me tirar de lá! rs

De uma coisa tenho certeza: o buffet do Itamaraty Hall é sucesso! Pratos diferentes e também simples, pra todos os gostos. Valeu muito a pena conhecer um pouco mais.

Para saber mais sobre o Itamaraty Hall, tem o facebook, o instagram e o site deles.

Beijos, pessoal! 😀

Casem logo e me chamem pra festa! rs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *