Urbanos Burgers inaugura em novo local e estreia novo cardápio | Aline Approves

Urbanos Burgers inaugura em novo local e estreia novo cardápio

Oioioi galera, beleza?

Demorou, mas chegou! rs

Hoje o post conta sobre a inauguração do novo espaço do Urbanos Burgers, em Jardim Camburi. Foi semana passada, na quinta-feira, mas eu resolvi segurar mais um pouco esse post. Por quê? Porque queria voltar lá! rs

A casa ficou LINDA, simplesmente. Quem conhece o Urbanos sabe que eles tinham o conceito de “Hambúrguer na Calçada”. Agora, o Urbanos saiu da calçada, manteve o “Comer com as Mãos” e renovou totalmente o seu ambiente, trazendo o conceito urbano pra agregar mais valor e comodidade aos seus clientes. Eu gostaria muito de poder falar com prioridade sobre o ambiente, mas deixei pra quem sabe dos paranauê: a Nat do Biombo, linda e uma grande amiga minha, também esteve comigo na inauguração e contou todos os detalhes da decor nesse post sensacional bem aqui. O projeto é assinado pela arquiteta Luiza Salles Dias, irmã e sócia do Vinicius Dias, que é O cara que comanda a cozinha! 😉 Vale conferir!

img_4277img_4349

Ah sim! O cardápio também mudou e é disso que eu vim falar com mais detalhes. Agora conta com mais opções de entradas e uma carta de drinks. São mais de 20 opções pra quem gosta, todos eles criados pela Ludmila Argolo. Variam de R$ 14 a R$ 20. Os especiais tem nome de músicos, como Eric Clapton e BB King.

Minha dica é experimentar o Cosmopolitan (R$ 17) e o Aperol (R$ 18), que sou apaixonada. Mas se for pedir um dos especiais, vá de Dinah Washington (R$ 20): infusão de vodka com baunilha, cranberries e purê de morango. Delicioso, docinho, ultra gelado e…perigoso! Hehehehe

img_4617img_4615

Não esqueçam os chopps. O Urbanos trabalha com a Eisenbahn Pilsen de 300ml e 500ml e sempre uma cerveja artesanal convidada. Na inauguração era a capixaba Trindade, que eu tomei a IPA. Deliciosa e bem encorpada! Também experimentei o Cold Brew do Fuscafé, também convidado para marcar presença na inauguração. Adorei! Além disso, muitas cervejas na geladeira!

img_4278img_4311

Vamos falar das entradas? Cara, que opções! Tantas que me pedir em qual pedir.

De verdade, foi um enorme ganho pro Urbanos. A batata saiu do acompanhamento dos hambúrgueres e veio para entrada em uma porção maior. Aquela batata rústica maravilhosa deles <3 acompanhada daquela maravilhosa maionese caseira e o ketchup artesanal (feito pelo Vinicius) com goiabada! Super sussa! 😀 E só vieram acréscimos de gostosuras!

Experimentei a Double Cheese Quesadillas (R$ 22), que consiste em duas quesadillas recheadas com fraldinha grelhada, queijo brie e prato, servidas com chimichurri. Amei o ponto da carne e a quantidade de queijo (pois gosto de muito rs) com o chimichurri.

img_4293img_4298

Pois é…salivando aqui também

Outra entrada duca é o Croquete de Pulled Pork (R$ 20). Seis croquetes sequinhos de porco defumado, desfiado e frito com um toque picante. Putz! Pensa nisso combinado num chopp geladinho!? Ficaria ali por horas pedindo mais e mais.

img_4290img_4292

Posso falar outro? O Queijo Frito (R$ 25)! Uma peça de queijo brie frito, acompanhado de geleia de tomate cereja orgânico assado, salada e pão. Foi briga na mesa, tá? O brie frito sequinho, hiper crocante com a geleia de tomate combinados deu um agridoce muito foda no paladar. Passei no pão caseiro e foi sucesso! E só pra avisar: tem um hambúrguer com o queijo brie e a geleia na composição: o Tomato Jam (R$ 27), que também é novidade no cardápio.

img_4612img_4614

Só mais uma entrada: o Vaca na Faca e na Fumaça (R$ 24). Alcatra picadinha temperada com azeite defumado, batatas rústicas e pão da casa. A carne vem no estilo tartar, crua com uma gema mole em cima. Você fura a gema e mistura com a carne, coloca no pão e pronto! O céu na boca. Namorado não é muito fã de carne nesse estilo e ele raaaaspou o prato, vergonhoso! rs

img_4624img_4623

Parei com as entradas, já dei muitas opções. Vale ressaltar que todas são novidades! <3 E ainda tem mais que não comi, mas voltarei para.

Enfim, o Hambúrguer. Sou fãnzoca do burguer do Urbanos. Comi o Delirium (R$ 28) que vem com hambúrguer de 160g (todos são nesse tamanho), queijo gorgonzola, geleia de bacon com café e cebola crocante.

img_4300img_4303

Já tinha comido esse hambúrguer antes, mas de alguma forma ele sempre me surpreende. A geleia de bacon com café é uma perdição, que tem o segundo ingrediente bem suave na composição. Não tem como não falar bem, é simplesmente delicioso! Gosto do ponto da carne, que sempre é vermelhinha por dentro e muito suculenta. E como vocês sabem, amo hambúrguer suculento! rs

Como disse, o Tomato Jam é a novidade do cardápio nessa parte de hambúrguer: burguer de fraldinha de 160g, queijo brie, bacon, geleia de tomate cereja orgânico e rúcula. Se quiser arriscar numa coisa de maluco no céu da boca, peça o Mushroom (R$ 30) se você for fã de cogumelos (não alucinógenos hehehehehe): burguer de fraldinha 160g, queijo brie, cogumelos orgânicos grelhados com mostarda dijon e ovo caipira com gema mole. É…inesquecível.

Outra novidade são os sandubas, que tem na versão com Rosbife (R$ 28), Fraldinha (R$ 30) e o Chili Dog (R$ 24)! Veio pra mesa o Sanduíche de Rosbife e comi um pedacinho: vem com rosbife fatiado, maionese de raiz forte, cebola e picles. Bem gostoso!

img_4304img_4309

No Urbanos nem é vergonhoso encher o pão e a batata de maionese e ketchup, porque os caseiros deles são tããão bons, mas tão bons, que te encoraja a pedir extra! rs

E as sobremesas? São só duas e eu comi a queridinha da casa: a Torta de Doce de Leite (R$ 22). Simplesmente: doce de leite com calda de caramelo salgado, sendo que a calda vem durinha toda enfeitadinha em cima da torta. Uma coisa de louco! Chama a Ana Maria, o Louro José e todas essas figuras que adoram fazer “HUUUMMMMM”, porque vale. VALE DEMAIS esse mico! rs

img_4317img_4315

Ir no Urbanos SEMPRE É sinônimo de comer bem. O preço eu acho muito bom pra proposta da casa e o tamanho dos hambúrgueres. Não é nada pequeno, tudo é de ótima qualidade e com fartura. O atendimento foi maravilhoso, nas duas vezes que fui após a mudança. O Vinicius e a Luiza, sempre que podem, passam por lá perguntando como está tudo e isso é muito bacana. Não é a toa que sou fã de carteirinha do Urbanos: é qualidade e potência mesmo! rs Agora com a casa nova então…sou mais ainda! São quase 3 anos completos de crescimento constante e é maravilhoso ver isso acontecer com pessoas que hiper merecem!

Se volto lá? Sempre que posso! rs

O cardápio tá a disposição de vocês bem aqui.

Fotos do local:

Urbanos Burgers

Endereço: Rua Carlos Martins, N 970, Jardim Camburi – Vitória/ES (ao lado da Climev).

Telefone: 27-2142-3384.

Funcionamento: Terça a Domingo de 19h às 23h30m.

Facebook / Instagram

comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *