Você tem que assistir Pegando Fogo (Burnt) | Aline Approves

Você tem que assistir Pegando Fogo (Burnt)

Hoje o post tem a ver sim com comida, mas em formato de filme! 🙂

Recentemente estive no cinema para conferir o filme Pegando Fogo (Burnt), com o lindíssimo e charmoso Bradley Cooper e Sienna Miller. Gostei tanto que decidi falar um pouco dele aqui para ver se vocês animam de assistir.

E pra quem se amarra em filmes com histórias maneiras de personagens arrogantes que se ferram na vida, essa é com certeza a pedida! Confere aí o trailer:

Pegando Fogo conta a história do Chef Adam Jones (Bradley Cooper), muito famoso e respeitado em Paris. Só que com a fama, vieram as drogas, o álcool e o descontrole, fazendo sua carreira desmanchar. Depois de um período de isolamento que ele mesmo decidiu fazer em New Orleans, Adam Jones decide voltar à ativa em Londres, com a meta de comandar o melhor restaurante do mundo e conseguir as famosas três estrelas no Guia Michelin de Restaurantes. Contando com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), ele recruta velhos conhecidos de sua época e alguns pupilos da cidade para montar a equipe perfeita e buscar a terceira estrela.

Chef-Bradley-Cooper

Pra quem nunca ouviu falar do Guia Michelin de Restaurantes: É um guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês (sim, o fundados da Michelin, fabricante de pneus! rs). Ele seleciona bons restaurantes em diversas regiões do mundo. Desde então, é um dos mais famosos e tradicionais na área gastronômica.

A classificação funciona com estrelas e seu maior número é 3 (1 estrela é cozinha muito boa, 2 estrelas é cozinha excelente e 3 estrelas é cozinha excepcional). Quem consegue essa terceira é considerado, tipo, pica das galáxias da gastronomia. Além disso, tem a categoria Bib Gourmand, que indica boa comida com preços moderados. O Guia existe há mais de um século e cobre 24 países em 4 continentes.

Como é feito a avaliação no Guia Michelin: Os avaliadores fazem visitas anônimas aos estabelecimentos e sempre pagam a conta. Raramente você consegue saber quando eles vão e quem são.

O Brasil ganhou, esse ano, seu primeiro Guia Michelin (apenas SP e RJ), mas não deu nota máxima para nenhum restaurante daqui. Se quiserem conferir, tem de graça na App Store (não sei se tem no Android)!

Enfim, voltando ao filme, sai do cinema animadíssima e morta de fome! Cada prato lindo, daqueles que despertam sua fome na hora. E é muito legal ver todas aquelas edições mostrando como os pratos são feitos e como é a rotina de uma cozinha em um restaurante chique. A correria, a busca pela perfeição, a arrogância distribuída por todos os lados. Adam Jones é o cara mais filho da…em formato de Chef. Me deu muita raiva, mas você meio que entendia o cara, no final das contas. Como todo bom filme, tinha que ter um romance né? Uma de suas pupilas, Helene (Sienna Miller), acaba caindo em suas graças e rolam algumas tretas.

Sei que a correria em Pegando Fogo para conseguir que tudo saia perfeito dá muito nervoso. Os portadores de TOC se amarrarão! rs Achei muito bacana porque o filme mostra o quão importante é para esses Chefs conseguirem, não só o prato perfeito, mas a EXPERIÊNCIA perfeita! E tudo é analisado pelos avaliadores. Tudo conta! Disposição das mesas, ambiente, serviço e, claro, os pratos. É incrível!

Pelas próprias palavras do personagem Adam Jones no filme: “Não quero que meu restaurante seja um lugar onde você vem e come. Quero que as pessoas sentem à mesa e morram de ansiedade”.

E o filme é a construção do restaurante até os avaliadores do Guia chegarem até eles e…

Bem, vocês tem que assistir né? rs

Indico mesmo! É muito foda o filme! 😛

untitled_john_wells_project-1

A direção é de Jonh Wells e dura 1h e 40 minutos mais ou menos.

No Shopping Vitória ainda tem uma sessão e no Shopping Vila Velha também. Mas corre que provavelmente já está saindo de cartaz :/

cartaz

Beijos! Espero que gostem da indicação. Se já assistiram, contem aí o que acharam! 😀

Boas Férias (pra quem tem rs)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *