Vem babar comigo hoje! rs
Mês de maio, Dia das Mães. E a Melt resolveu acabar com nossas vidas em quatro hambúrgueres exclusivos. Nas últimas duas datas, a Melt Hamburgueria Gourmet escolheu algumas mamães para representarem todas do nosso Estado e homenageá-las. Esse ano foram quatro escolhidas que, após um breve briefing junto ao Chef Guilherme Real, selecionaram ingredientes especiais e montaram um hambúrguer com a sua cara e gosto! Achei bem bacana conhecer como eles montam esses hambúrgueres-homenagem: as mães escolhidas respondem tipo um questionário de carnes preferidas, tipo de cozinha preferida, o que elas acham que não pode faltar num burguer e a obra de arte fica toda na mão do Gui, que cria tudo baseado nas escolhas delas.
Obrigada, suas lindas! rs
Junto com as mãos mágicas do Gui, foram criados: Melt Bourguignon, Melt Ferreira, Melt Sanz Martins e Melt Lima. Ontem eu fui convidada pelo Chef e pela Flavinha Segond para conhecer os hambúrgueres e vim contar pra vocês o que achei.
Dentre os quatro, escolhi o Melt Bourguignon, criado para homenagear Marcela Bourguignon, professora de gastronomia da UVV. Hambúrguer de fraldinha, creme de queijo morbier, bacon, rúcula, tomate confit e alho crocante.
Olha que pecado:
O hambúrguer é uma explosão de sabores! A carne é aquela famosa que só a Melt tem, grossa e no ponto certo, vermelhinha por dentro e hiper macia. Completado com o creme de queijo morbier e bacon, ainda vem alho crocante, que pra mim deu um toque saborosíssimo no conjunto. A rúcula e tomate confit deixaram o hambúrguer mais leve, o que me agradou muito. Gente, sabe aquele burguer hiper fofo (que pão macio!) e suculento? Pronto, resumi: Suculento, saboroso e muito gostoso!
Depois das primeiras mordidas:
AMO! <3
O namorado foi comigo e pediu o Melt Sanz Martins, criado para homenagear a designer Maria Sanz Martins. A carne dele é um blend de linguiça toscana com fraldinha e vem com sour cream de curry e guacamole, no pão australiano.
E vou te dizer, tava achando o meu top e nem tava levando muita fé no Sanz Martins porque não sou fã de guacamole, mas depois que roubei uma mordida dele, virei MUITO FÃ de guacamole! <3
Meu, para tudo. De boa. Foi um dos melhores hambúrgueres que comi na vida! De verdade, sem mentira. Como disse, não sou fã de guacamole, mas o Sanz Martins me ganhou de uma forma, tipo aquela em que somos pegos de surpresa, sabe?
A começar que o pão australiano é o meu preferido. A combinação guacamole com o tal do sour cream de curry…SOUR CREAM DE CURRY! Quem inventou isso, gente? Na moral, ficou perfeito! O hambúrguer é hiper temperadinho, com um toque picante e encantador, porque é na medida certa mesmo, MESMO! Fora que ele também era suculento, molhadinho, macio. Po, não tinha como não se apaixonar, né? Virei fã de guacamole depois desse hambúrguer e agradeço aos idealizadores.
O ponto final foi o blend de linguiça toscana, né? Fechou com chave de ouro.
Já voto pra esses dois ficarem de vez no cardápio! rs
Além do namorado, duas amigas amigas também foram, a Helen e a Traudy. As duas pediram dois do cardápio normal, o Melt Morango & Brie (170g de carne, rúcula, queijo brie e geleia de morango) e o Melt Moyzes (blend de linguiça toscana com fraldinha, mix de folhas, tomate confit, cebola roxa caramelizada, bacon e queijo gouda – esse fez tanto sucesso no Dia das Mães passado que entrou definitivamente no cardápio). Pela cara das duas, tava explicadíssimo porque eles estavam no cardápio! rs
Melt Morango & Brie
Melt Moyzes
Aí, pra finalizar, tinha Torta de Chokito de sobremesa (a Melt sempre tem uma Torta da Semana no cardápio e os sabores sempre mudam, todas feitas pelo Gui). E foi impossível não pedir! rs
Zerei a vida ontem na Melt.
Enfim, não tinha estômago pra provar os outros dois, mas MUITO provavelmente volto para prova-los. Vale dizer que todos eles vem com batata (e a maionese sensa de lá).
Olha os quatro hambúrgueres aí com seus respectivos preços:
Aqui os outros dois hambúrgueres que não comi, mas que consegui as fotos:
Melt Lima
Melt Ferreira
Outra coisa importante dizer: eles ficam até o final de Maio no cardápio, tá?
Duas outras coisas que eu queria mostrar pra vocês são duas promos que achei nas plaquinhas das mesas: a Sugestão do Chef e os Hambúrgueres Imperdíveis.
Na Sugestão do Chef, a Melt cria hambúrgueres novos e coloca no cardápio por 15 dias. Por enquanto estava esse: Melt Pepperoni (vem com batata). A ideia é mudar a cada 15 dias, trazendo ou um burguer novo ou algum que saiu do cardápio e que a galera pede muito (ou seja, se você tem saudade de algum, pede no instagram ou facebook deles. Vai que trazem, né? rs)
Nos Hambúrgueres Imperdíveis, de terça a quinta entram esses especiais com preço promocional. “Mas Aline, qual a diferença deles pros normais do cardápio?”. A diferença é a carne. Normalmente os hambúrgueres da Melt tem 170g, esses são de 120g, perfeito pra quem não aguenta um tamanho padrão deles. A carne é mais fina e todos vem batata também!
Bem, se eu fosse você eu corria pra experimentar esses especiais de Dia das Mães. Loucura total!
A pergunta que não quer calar é: o que eu tenho que fazer para ter um hambúrguer com meu nome? Eu quero! aiuehaiuehiuahahe (vou engravidar só pra isso, gente. Brinks, amor!)
Você já comeu algum desses lá? Conta pra gente o que achou! 😉
Obrigada pelo convite Gui e Flavinha! Como sempre, a Melt arrasando!
Melt Hamburgueria Gourmet
Rua Afonso Cláudio, 259, Praia do Canto. Vitória/ES (em frente ao Café Bamboo)
Telefone: 3137-2604 / Funcionamento: de Terça a Domingo – 18h ás 23h