Bom dia amiguinhos, como vão? rs
Hoje vim contar pra vocês mais um capítulo do meu lado fit: essa semana tive uma experiência bem diferente! Fiz um dia de detox, após essa comilança toda da Páscoa, pra saber como é, já que nunca tinha feito.
Vou começar dizendo que sempre fui meio preconceituosa com isso: as poucas experiências com sucos detox que tive foram insossas e desconfortáveis. Achei muito amargo, textura ruim e enjoativo. Sinceramente, pra mim, programa detox tem que ter um Q a mais, porque tem que ser agradável e gostoso. Convenhamos, é meio complicado ficar tomando suco que não te atrai. Sou daquelas que como o que gosto, tomo o que gosto.
Até então nunca tinha encontrado algum suco detox que tenha me atraído e conquistado meu gosto.
Até então…rs
Conheci a Be Health e vi que eles possuem vários produtos detox, inclusive um programa chamado Detox Day (chamo de #daytox).
O daytox da Be Health é composto de seis sucos funcionais e um leite vegetal. É feito durante um dia e os sucos são tomados em intervalos de duas horas. É bom para fazer uma limpeza no organismo e melhorar o bem-estar, auxiliando na perda de peso também.
Olha as instruções aí pra você entender melhor:
Pois não achei difícil. Vamos tentar pra saber como é, né?
Combinei por email o dia que queria fazer e na tarde anterior o programa foi entregue no meu endereço. Deixei na geladeira e decidi começar às 8hrs do próximo dia, claro! rs (que foi, inclusive, o horário sugerido pela Alexandra – que conversou comigo por email – pra mim).
1º suco: Verdinho Ativar (couve, frutas vermelhas e água de coco)
Lá vem a bendita couve! E já comecei me surpreendendo! Ela passou despercebida, apesar da textura. Foi só aí que eu soube que tinha couve nele e, mesmo assim, bem leve. As frutas vermelhas e a água de coco sobressaíram e deixaram o primeiro suco bem fresco e gostoso!
2º suco: Energia (laranja, cenoura e beterraba)
Esse tomei sem medo! Já de casa, né? Geladinho então…delícia!
3º suco: Vitaminado (manga, couve, água de coco e quinua)
Quando fui tomar esse já era hora do almoço (meio dia e alguns quebradinhos). Fiquei com medo de sentir fome! Mas esse suco também me surpreendeu, principalmente porque o que eu mais senti foi o gosto da manga! Incrível! A água de coco também deixou o suco bem refrescante e não senti a presença da couve. Achei bem legal essa jogada de realçar mais as frutas, ficou bem bacana!
Nesse período eu senti um pouco de dor de cabeça, acho que pela mudança drástica de não comer nada (ou deve ser pela limpeza do organismo mesmo, a famosa desintoxicação). A Alexandra me deu umas dicas: se eu sentisse fome, era pra bater o suco com uma banana – ela só não indicou esse suco 3, pois ele já é textura de vitamina, tá? – ou comer uma salada leve. Se houvesse dor de cabeça era pra tomar um café, porém pouco. Decidi pelo café e fiquei mais tranquila.
Outro ponto: tomar bastante água. E aí você já sabe a quantidade de vezes que fui fazer xixi né? Praticamente todo intervalo ia! rs
Outra coisa que gostaria de falar: você acha que vai sentir fome? Quando você já começa a sentir algo, da a hora de tomar o próximo suco. Fiquei despreocupada com isso, mas se sentir, nas orientações que postei aí em cima, tem o que pode ingerir. Bem legal!
4º suco: Metadetox (pepino, maçã, folhas verdes e gengibre)
Foi um dos que eu mais estranhei, mas o realce maior foi o gengibre, com certeza! Senti bastante o gengibre e a combinação ficou um pouco estranha pro meu paladar, mas nada “ai meu Deus como é intomável esse suco, o que farei?”. Tomei sim e bola pra frente rs
5º suco: Delícia (mamão, maracujá, abacaxi e nectarina)
TOTAL VERÃO! O sabor do suco realmente vale o nome: uma delícia! Fresquinho, gostoso e azedinho. Tomei ele beeeeeem geladinho e foi o melhor de todos pra mim!
6º suco: Do Bem (abacaxi, folhas verdes, laranja, pêssego e pêra)
Outro que estranhei, mas nem tanto. O abacaxi e a laranja realçam nesse. Dica hiper válida: os que vocês acharem que vão estranhar mais, tomem bem gelado. Valeu pra mim! rs
7º: Sweet Dreams (leite vegetal com toque de canela)
Já eram aí quase 21hrs quando tomei. Nunca tinha tomado leite vegetal. Pois bem, tem gosto de nada. O cheiro é de tapioca ou arroz doce, com toque de canela, que foi o que deu gosto ao leite.
Foi tomar e dormir! #off
Saldo total: achei bem legal. Quebrando tabus, foram os únicos sucos, a maioria deles, que não estranhei. Achei que valeu muito a pena porque me senti bem o dia todo, apesar da dor de cabeça que já era prevista ter, mas que com o café passou. Muitos xixis e determinados sucos me deram animação durante o dia, como o 1 e o 5. Achei que ia sentir fome, não senti. Ótimo! Gostei muito desse programa da Be Health porque ficou bem divertido e fácil de fazer (além de gostosinho), já que os detox por aí são meio…verdes demais. O.o
Agora vem o pós-detox: maneirar na comida 24hrs depois do programa ser feito. Lá em cima, nas orientações, tem o liberado pra comer. O pós é bastante importante! Não adianta fazer o programa e jacar de novo, né pessoal? rs
Vale dizer que eles também tem outros produtos nessa linha:
Empadão com massa de grão de bico (serve duas pessoas e são dois sabores: frango ou ricota com espinafre) e sopas naturais (o kit são sete sopas de 500ml cada uma: abobrinha, abóbora, legumes verdes e espinafre com brócolis são os sabores). Ainda tem outros dois programas detox, que são feitos por semana. O cardápio deles é:
Esses você contrata por uma semana. Bem legal né? Pensando em fazer um desses…o legal é que você come bem e mais leve por uma semana inteirinha, sem se preocupar!
Então, gostaram da experiência daytox?
O que vocês acham de sortear um kit desse programa pra um de nossos seguidores?
Fiquem atentos nas nossas redes sociais queee…VAI ROLAR SORTEIO! 😀
Quem quiser saber mais sobre a Be Health tem o site aqui, o facebook aqui e o instagram aqui. O email é [email protected], pra qualquer dúvida de preço, entrega, etc! 😉
Espero que tenham gostados. Fiquem ligados lá no instagram pra saber do sorteio e curtam o facebook, tá?
Beijos saudáveis para vocês! Vou ali comer minha saladinha ui ui ui! :*