Qual o melhor protetor solar ADCOS para a minha pele? | Aline Approves

Qual o melhor protetor solar ADCOS para a minha pele?

Ei lindezas (e lindezos)! Hoje o post sai um pouco do foco do blog, mas vai falar sobre algo que vocês me pedem dica direto por inbox nas redes sociais. Vamos falar sobre protetor solar ADCOS.

Como alguns aqui já sabem, eu trabalho como Analista de E-commerce na ADCOS, que é especialista em dermocosméticos, feitos e pensados para a pele brasileira. Ela é genuinamente capixaba e tem mais de 25 anos de mercado, sendo referência em protetores solares.

Lá nas redes sociais, por saberem que eu trabalho na empresa, muitas meninas me pedem dica de qual protetor solar ADCOS é melhor para sua pele. Pois bem, resolvi juntar aqui algumas dicas explícitas pra te ajudar a escolher o melhor protetor solar para a sua pele. Vou falar os produtos e para qual pele acho ela ideal, tá? Vamos lá?

Ps.: lembrando que aqui é uma dica “por alto”, baseado em características gerais das peles, mas lembre-se: cada pessoa possui características individuais e um biotipo de pele diferente. O melhor jeito de você saber é consultando um dermatologista e indo até a loja física pra experimentar os produtos (a ADCOS possui um sistema de “cadeira” na loja, onde você senta e experimenta tudo. Vale muito a pena).
Ps.2: lembrando que o protetor solar tem que ser retocado, no mínimo de 2 em 2 horas, para manter a efetividade. Isso de passar filtro solar de manhã e só NÃO adianta, hein?

Base Stick

Meu protetor solar ADCOS favorito! Ele é um protetor solar em bastão, que dá pra levar na bolsa e retocar fácil. Tem a Base Stick FPS 55 (que é com cor) e tem a Base Stick FPS 70 (que é incolor). Eu sou usuária do FPS 55, que possui tonalizante e uso todo dia. Ele disfarça manchas, unifica o tom da pele, tem ótima cobertura e o FPS é alto (eu que sou branca leite, é demais!). Uso o Ivory que é a cor mais clara. Ele é um protetor solar ideal para quem pratica esportes, porque não escorre nos olhos e não arde, além de ser resistente a água.

A diferença dos dois é que o incolor tem o FPS mais alto, mas ele não protege da luz visível (que são as luzes de lâmpadas, celular, computador…). E como gosto de andar maquiada, o protetor solar com cor pra mim é o melhor. Ele segura bastante a oleosidade da minha pele, mais do que qualquer outro da ADCOS, e eu ainda retoco o protetor com o pó compacto da ADCOS também, que é excelente! Eu indicaria para qualquer tipo de pele!

Pó Compacto

Outro protetor solar ADCOS preferido meu! Esse para retoque diário. Como disse acima, passar filtro solar e não retocá-lo não mantém a efetividade, então lembre-se: retoque seu protetor solar sempre! No mínimo a cada 2 horas ou quando lavar o rosto, secar com toalha, etc.

O Pó Compacto da ADCOS é muito bom! Meu segundo favorito! Ele tem 6 tonalidades, um deles translúcido, e deixa a pele sequinha sequinha! Pra quem tem pele oleosa, é o must have! Eu tenho um da MAC e esse e larguei de mão o da MAC porque o da ADCOS mantém por muito mais tempo a minha pele mate. E pra retocar protetor com pó é muito mais fácil, né? Eu costumo passar a Base Stick pela manhã e no decorrer do dia retoco com o pó compacto (seja com a esponjinha ou com o pincel) e minha pele fica sequinha e protegida de novo.

Ele é 100% feito com filtros minerais, seu FPS também é alto, é oil-free, resistente à água, ajuda a disfarçar linhas de expressão e rugas e evita a desidratação da pele. É ideal para pele oleosa, mas qualquer tipo de pele que quiser um pó, pode usar, inclusive as peles sensíveis!

Protetor Solar FPS 99

Partindo para um protetor solar incolor, o Protetor Solar FPS 99 é ideal para quem precisa de máxima proteção do sol. Peles sensíveis, que precisam de cuidados especiais (que tiveram câncer de pele, ou que são muito sensibilizadas e queimam fácil no sol) podem usar e abusar. Ele é mais cremoso, então uma pele oleosa não vai aceitar bem, vai ficar brilhosa. Ele é um protetor solar incolor que protege da luz visível, então é ótimo pra quem quer se manter protegido, mas não quer tonalizante. Ah, e tem o ativo do momento: Ácido Hialurônico!

Ah! Quem faz procedimentos como peeling e tudo mais, utilizar depois é ótimo. A pele fica repuxando e por ele ser mais cremoso, dá um alívio. Peles maduras, peles secas e peles sensíveis, esse é pra vocês!

Protetor Solar com Vitamina C FPS 70

Se você quer um protetor solar com Vitamina C, a ADCOS tem um na versão tonalizante e um incolor: é o Shield Protection FPS 70. Ambos possuem as mesmas características, a única diferença é que um possui um tonalizante leve e que se adapta a quase todas as tonalidades de pele e o outro é incolor. Os dois possuem Vitamina C, Symurban® (ativo que protege a pele dos danos causados pela poluição) e protegem da luz visível. Eu indicaria ele para uma pele mista, pele seca e pele madura. Eu uso de vez em quando, o tonalizante dele é bem leve, não tem uma cobertura tão forte, é mais natural.

Duo Cake FPS 50

Para quem gosta da textura de cake, esse protetor solar ADCOS é compacto com uma textura mais cremosa, ideal para pele madura, pele seca e pele mista.

O Duo Cake tem FPS alto, ácido hialurônico em sua composição, é fácil de carregar na bolsa (portátil) e ideal para retocar. Também protege da luz visível e tem 5 tonalidades, sendo a cobertura média. Hidrata intensivamente a pele, reduz rugas e linhas de expressão e confere efeito mate. Eu já usei, mas minha pele é muito oleosa (tipo, muito) e não segurou por muito tempo. A Base Stick segurou mais.

Fluid FPS 40 Tonalizante

Já usei muito esse protetor solar ADCOS na pele, foi meu primeiro tonalizante. Ele tem uma textura bem fluida, leve e com cobertura média. Usava ele e retocava com o pó depois, fica muito bom! Ele tem 6 tonalidades, sendo uma delas a Ebony, que é feito para peles negras!

O Fluid FPS 40 Tonalizante é ótimo pra pele oleosa. Tem a versão incolor também, mas só a versão tonalizante protege da luz visível).

Fluid FPS 30

Se você gosta de protetor solar incolor, porque gosta de usar make pesada, mas necessita de um protetor por baixo, o Protetor Solar FPS 30 Fluid é excelente! Ele é super fluido, chega a ser quase água, seca rápido e segura muito a oleosidade. É o protetor solar ADCOS ideal para homens, principalmente que possuem barba, pois não deixa vestígio branco, não gruda nos pelos, é maravilhoso (Francisco usa esse) e peles oleosas e peles acneicas também vão adorar!

Minha dica é: higieniza, passa ele por baixo, espera secar, mete sua base favorita, faz sua make e retoca durante o dia com o protetor solar em pó. Não tem erro!


 

Bem, essas foram as minhas dicas. São os que já usei, os outros eu não tenho experiência com eles, então não tenho como falar.

A ADCOS não tem um protetor solar posicionado para corpo, mas se você quiser uma dica para utilizar, o Filtro Solar FPS 40 Gel Creme e o Filtro Solar Ultra FPS 55 Gel Creme são muito bons. Incolores e tem embalagem de 120g.

Que tal? Gostaram da minha dica sobre protetor solar ADCOS? Espero que sim! Eu adoro falar sobre isso, então quando quiserem é só perguntar! Pra conhecer toda a linha de filtro solar ADCOS clica aqui!

Lembrando que já fiz post aqui no blog sobre meus 10 dermocosméticos favoritos da marca e que também temos cupom de desconto para comprar na loja virtual: 10% e frete grátis, usando ALINEAPPROVES10.

Conheça aqui meus 10 dermocosméticos favoritos da ADCOS.

Para comprar na loja virtual, clique aqui.

Beijos e até a próxima!

Posts que você também vai curtir!

adcos dermocosméticos_capa

ADCOS: Conheça meus 10 dermocosméticos favoritos da marca atualmente!

Você tem que assistir Pegando Fogo (Burnt)

Exposição Da Vinci, a Exibição, no Shopping Mestre Álvaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *